Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: Festival Serranias encheu-se de sabores e tradições
terça-feira, 8 de novembro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

O genuíno da gustação, dos usos e costumes, da memória e das tradições voltou a marcar o programa do festival Serranias que decorreu durante o fim-de-semana passado, 5 e 6 de novembro, em Soutosa, Moimenta da Beira, terras de Aquilino Ribeiro, pelo segundo ano consecutivo. O cartaz cumpriu-se na íntegra, apesar da ameaça de mau tempo, que amainaria entretanto.

No primeiro dia realizou-se a matança do porco, saboreou-se o matabicho, o almoço e ceia tradicionais, e as castanhas foram assadas à antiga. Pelo meio, houve ainda o lançamento de um livro (Sete concelhos, um território) apresentado pelo reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O dia fechou com a atuação da orquestra “CemNotas” e do Grupo de Cantares da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

No segundo e último dia, o passeio micológico, entre os cogumelos, levou muita gente às Terras do Demo, manhã cedo. À tarde, quem quis foi apreciar a exposição de fotografias e assistir à cerimónia de entrega de prémios das melhores imagens a concurso. O festival encerrou com a artista popular Mónica Sintra.

Ao longo do certame houve expositores, tasquinhas, castanhas assadas, grupos de concertinas, Marias Malucas e um insuflável que manteve as crianças alegres.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: Festival Serranias encheu-se de sabores e tradições"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html