Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: Festival Serranias: apresentação de livro que aponta Moimenta da Beira como local com potencial para implantação de uma indústria metalomecânica
quinta-feira, 3 de novembro de 2016 Publicado por Unknown

O município de Moimenta da Beira tem características e potencial para a implantação de uma unidade industrial do setor metalomecânico, investimento pretendido pela empresa “EGSP – Energia e Sistemas de Potência, Ldª”, que financiou uma dissertação de mestrado coordenada por Margarida Correia Marques, docente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), agora publicada em livro que vai ser apresentado sábado, 5 de novembro, às 15h00 (primeiro dia do Festival “Serranias – Sabores e Tradições”) na Fundação Aquilino Ribeiro, em Soutosa, Moimenta da Beira, pelo próprio reitor da UTAD.

A tese estuda a geografia de sete concelhos (Moimenta da Beira, Aguiar da Beira, Castro Daire, Sátão, Sernancelhe, Tarouca e Vila Nova de Paiva) sob o ponto de vista ambiental e socioeconómico, analisando os riscos mas também as mais-valias relativamente ao setor metalúrgico e metalomecânico tendo em conta a implantação da referida unidade industrial num destes sete municípios, uns com mais e outros com menos potencial.

A obra contribui fortemente para o conhecimento de um território enquanto espaço identitário, ambiental e económico, resultado do cruzamento entre diferentes olhares e abordagens disciplinares, sob a perspetiva da empresa que aqui pretende investir no futuro imediato. É esta visão panorâmica dos sete concelhos que, no final da obra e como corolário do trabalho realizado, permite cunhar a área territorial em análise como o cerne do Entre-Norte-e-Centro.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: Festival Serranias: apresentação de livro que aponta Moimenta da Beira como local com potencial para implantação de uma indústria metalomecânica"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html