Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: Contra a pena de morte no mundo vão acender-se velas na escadaria da Câmara
segunda-feira, 28 de novembro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Moimenta da Beira associa-se, uma vez mais, à iniciativa da Comunidade de Santo Egídio “Cidades pela Vida - Cidades contra a pena de Morte”, acendendo na escadaria exterior da Câmara Municipal, na próxima quarta-feira, 30 de novembro (17 horas), 97 velas brancas simbolizando o número de países que já aboliram a pena de morte. Tudo em estreita parceria com a Amnistia Internacional (Núcleo de Viseu) e alunos do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira.

A efeméride comemora o primeiro decreto de abolição da pena de morte na Europa, assinado em 30 de novembro de 1786 por Leopoldo II do Grão-ducado de Toscana, mas a iniciativa das velas acesas só se celebra desde 2002 e conta este ano com a participação de mais de duas mil cidades e localidades em cerca de uma centena de países, configurando um movimento global para despertar consciências e envolver as instituições na procura de um sistema judicial que recuse a pena capital e respeite a vida.

Participe nesta causa nobre!

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: Contra a pena de morte no mundo vão acender-se velas na escadaria da Câmara "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html