Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Biblioteca Municipal de Marco de Canaveses acolhe apresentação do livro "Larga quem não te agarra" de Raul Minh’alma
terça-feira, 29 de novembro de 2016 Publicado por Unknown

No próximo dia 30 de Novembro, 4ª feira, pelas 21h30m, a Biblioteca Municipal Poeta Joaquim Monteiro vai a levar a cabo a apresentação do livro “Larga quem não te agarra” de Raul Minh'alma.

«Talvez seja porque vivo tudo intensamente, sinto tudo profundamente, o mau, mas também o bom. Não conheço meios-termos ou formas leves e superficiais de sentir e viver». Este não é um livro sobre o autor. É sobre o leitor. Sobre todas as pessoas que não conseguem expressar por palavras o que vai dentro delas. A missão de Raul Minh’alma é dar voz aos corações que sofrem e às mentes que sonham e não querem deixar de acreditar no amor e na vida. É fazer o leitor sentir-se ouvido, compreendido e confortado, na dor ou na alegria.

Este livro é composto por 500 textos com os relacionamentos como tema central. Pretende expor as angústias pelas quais todos passamos mas também, e acima de tudo, invocar o amor pelo próximo e por si mesmo. Este livro tem o poder de mudar a forma como nos relacionamos com os outros e como encaramos a vida. Quem absorver cada uma das suas palavras será uma pessoa mais forte e confiante quando chegar à última página.

O objetivo é fazer o leitor agarrar quem merece estar na sua vida e largar quem nada faz por ficar nela. A iniciativa, promovida pela Biblioteca Municipal, enquadra-se na animação da leitura e na divulgação do livro e dos autores junto do público marcoense.

Biografia

Raul Minh’alma nasceu a 29 de Junho de 1992 e é o mais novo de quatro irmãos.

É natural da cidade de Marco de Canaveses onde estudou até ao final do ensino secundário, antes de ingressar na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, onde se licenciou e fez mestrado em Engenharia mecânica.

Começou a escrever poesia com dezassete anos e em 2011 lançou o seu primeiro livro de poemas com o título “Desculpe Mãe”. Na altura de dar um novo passo, começou a escrever prosa e editou em 2014 o seu primeiro romance, “Os Mistérios de Santiago”. Aos vinte e dois anos, conclui o seu terceiro livro, uma coletânea de 500 frases que intitula de “Fome”, uma obra que foi traduzida e publicada em Espanha. Em 2015, edita com mais oito autores o livro Letras de Barriga Cheia, inserido num projeto social e cultural com o mesmo nome.

Aos vinte e quatro anos, Raul Minh’alma quer mudar para melhor a vida e os relacionamentos dos leitores com a sua nova nova obra, Larga Quem Não Te Agarra.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Biblioteca Municipal de Marco de Canaveses acolhe apresentação do livro "Larga quem não te agarra" de Raul Minh’alma"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html