Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Orlando de Carvalho vai ser relembrado uma vez mais na sua terra natal
terça-feira, 29 de novembro de 2016 Publicado por Unknown

As comemorações do aniversário do Doutor Orlando de Carvalho vão ser celebradas, em Santa Marinha do Zêzere, nos Serviços descentralizados do Município de Baião, no próximo dia 01 de dezembro.
           
O evento, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Baião e da Comissão de Honra constituída para o efeito, pretende relembrar a ação de um homem que para além da vida académica foi ativista político e resistente anti-fascista, poeta e dinamizador cultural.

Para este dia a organização preparou dois momentos de reflexão : um sobre a vida e obra de Orlando de Carvalho e outro de caráter científico.

Programa das Comemorações do aniversário do Doutor Orlando de Carvalho:

15h00

Sessão de abertura sob o tema “Orlando de Carvalho o Homem e a Obra” com as seguintes intervenções:
- Presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha do Zêzere, António de Carvalho;
- Representante da família do Doutor Orlando de Carvalho, Helena Carvalho;
- Representante da SEDOC, José Teixeira de Sousa;
- Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira;
Moderador: Presidente da Assembleia Municipal, José Pinho Silva.

15h30m

Conferência sob o tema “Homicídios Conjugais: Um estudo das decisões judiciais”, com as intervenções de:
- Cândido Agra, Prof. Catedrático e Diretor da Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto;
- Jorge Quintas, Prof. Auxiliar e Investigador da Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto;
- Pedro Sousa, Prof. Auxiliar e Investigador da Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
Moderador: José Teixeira de Sousa

17h00: Verde de honra

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Orlando de Carvalho vai ser relembrado uma vez mais na sua terra natal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html