Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Câmara Municipal de Baião continua apostar na formação
terça-feira, 15 de novembro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

A vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Ivone Abreu, referiu que a formação e a educação são duas áreas em que o atual executivo tem apostado cada vez mais, e destacou a importância da formação não apenas enquanto preparação para o mercado de trabalho, mas também para o bem-estar da pessoa e para o impacto positivo que cada um pode ter nos outros. A autarca discursou na sessão de entrega de certificados de formação realizada no dia 4 de novembro, no Auditório Municipal.

“Quem faz formação, fica melhor preparado para encarar o mercado de trabalho, melhora a sua autoestima e confiança em si próprio”, referiu a autarca baionense.

Ivone Abreu salientou ainda a preocupação que a autarquia tem em descentralizar os locais de formação, como foi o exemplo da cinzelagem que decorreu em Santa Marinha do Zêzere e de geriatria em Ancede, assim como  na adequação das áreas de  formação à população baionense e ao território .

A finalizar, a autarca referiu que a formação é importante para aumentar o conhecimento a valorização das pessoas e que é um grande contributo para o desenvolvimento do território.


ENTIDADES PRESENTES

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) esteve representado na sessão pela Diretora do Centro de Emprego do Tâmega e Sousa, Alda Barbosa, e a representar o Centro de Formação Profissional da Industria de Ourivesaria e Relojoaria (CINDOR) esteve presente a sua diretora,  Eunice Neves.

Alda Barbosa referiu que a autarquia de Baião é um parceiro de excelência para o Centro de Emprego do Tâmega e Sousa e que com a formação as pessoas ficam melhor preparadas para encarar a sua vida pessoal e profissional. Felicitou todos os cidadãos baionenses que aumentaram assim os seus conhecimentos.

Eunice Neves, por seu turno, depois de valorizar a parceria existente com o Municipio de Baião, e a forma como a autarquia trabalha esta área da Formação,  salientou que o CINDOR está sempre disponível para ajudar no que for necessário.

DIPLOMAS ENTREGUES

Nesta sessão foram entregues cerca de 149 certificados no entanto, no passado mês de abril, já tinham sido entregues perto de 1400 certificados. Estes diplomas tiveram como destinatários as pessoas que entre o final de 2014 e meados de 2016  frequentaram ações de formação. Foram abrangidos uma grande diversidade de cidadãos, desde pessoas sem a escolaridade básica, até pessoas com cursos superiores.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Câmara Municipal de Baião continua apostar na formação"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html