Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: Festival “Serranias” com almoços e ceia tradicionais feitos em pote de ferro
segunda-feira, 31 de outubro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

Ossos da suã e entrecosto, sarrabulho, açorda de bacalhau, arroz de sanchas, feijoada típica, almoço tradicional da matança do porco. Tudo feito em potes de ferro sobre as brasas da lareira que ardem num lajedo da aldeia. Há ainda o pão caseiro cozido em forno comunitário. É a ementa do Festival “Serranias - Sabores e Tradições” que se vai realizar em Soutosa, terras de Aquilino Ribeiro, Moimenta da Beira, nos dias 5 e 6 de novembro.

Trata-se de um evento de cultura multifacetada com recriações de tradições e costumes locais, matança do porco, um passeio entre cogumelos, magusto, um momento cultural marcado pela apresentação de um livro, feira rural, animação, música, concurso de fotografia, etc.

Ver texto e cartaz com programa completo em: http://www.cm-moimenta.pt/frontoffice/pages/1035?news_id=686

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: Festival “Serranias” com almoços e ceia tradicionais feitos em pote de ferro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html