Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: Estação Agrometeorológica no limite dos concelhos de Moimenta da Beira e Tarouca
segunda-feira, 31 de outubro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

A Ibermeteo, uma empresa inovadora na área da consultoria no ramo da meteorologia, que trabalha em colaboração com o Grupo de Meteorologia e Climatologia (Climetua) da Universidade de Aveiro, acaba de instalar uma estação automática de recolha de informação agrometeorológica na região da Beira Alta, mais precisamente no limite dos concelhos de Moimenta da Beira e Tarouca.

O sistema tem como objetivo a obtenção de dados importantes de apoio à gestão agrícola e vitícola, nomeadamente temperatura, humidade relativa, precipitação, radiação solar, vento (velocidade, direção e rajada) e período de humectação. Trata-se de uma zona do país com fraca cobertura de informação agrometeorológica de qualidade, a qual será fundamental no apoio prestado aos agricultores/vitivinicultores parceiros da Ibermeteo na região.

A Ibermeteo pretende assim reforçar a sua aposta na região, não só no compromisso de melhoria contínua do seu serviço de previsão, como também na disponibilização de ferramentas de suporte à decisão no domínio da observação.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: Estação Agrometeorológica no limite dos concelhos de Moimenta da Beira e Tarouca"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html