Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: Começou visita pastoral do Bispo de Lamego que se prolongará até domingo
quarta-feira, 26 de outubro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

É uma visita pastoral abrangente, presente e inclusa, aquela que D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego, começou a fazer esta terça-feira, 25 de outubro, à paróquia de Moimenta da Beira. O prelado, que só se ‘despedirá’ no domingo à tarde, foi recebido nos Paços do Concelho pelo presidente da autarquia. “As instituições são laicas, mas nós não somos”, sublinhou José Eduardo Ferreira, “imensamente orgulhoso” com a presença do Bispo no ‘seu’ concelho. “Estou a sentir-me cá muito bem”, respondeu D. António, depois de ter ouvido e apreciado o Grupo de Cantares da Câmara Municipal.

O líder espiritual da diocese de Lamego, uma das mais antigas do país, depois de ter percorrido os Paços do Concelho (e cada um dos seus departamentos), deslocou-se ainda aos serviços da Conservatória, do Ministério Público, do Tribunal e da Junta de Freguesia.

O programa restante incluirá uma longa e intensa jornada de visitas e afetos a outras instituições civis, militares e religiosas, empresas, estabelecimentos de ensino, lares, centro de saúde e urgências, e até a doentes em casa. “Quero estar presente com cada um deles”, disse. Recorde-se que D. António Couto já visitou, há uns meses, as restantes paróquias do concelho.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: Começou visita pastoral do Bispo de Lamego que se prolongará até domingo"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html