Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: Abóboras vencedoras foram colhidas em hortas de Moimenta da Beira, Soutosa e Vilar
segunda-feira, 31 de outubro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

Não foram muitas as abóboras que se apresentaram a concurso, mas as três que venceram nas três categorias (a mais pesada, a maior e mais original), dignificaram a competição que se realizou pelo sexto ano consecutivo. José Mário Malaia, de Vilar, venceu com a abóbora mais pesada (66 quilos); Fernanda Mariana, de Moimenta da Beira, com o exemplar de maior diâmetro (1,87 metros); e Maria Oliveira, de Soutosa, com a abóbora de formato mais original. Cada um levou para casa um vale de 20 euros, valor que terá de ser utilizado em compras de produtos à venda na Feirinha da Terra. Os restantes concorrentes receberam um certificado de participação. Todas as abóboras ficarão em exposição no átrio dos Paços do Concelho.

O concurso aconteceu este sábado, 29 de outubro, durante a Feirinha da Terra, certame que já leva mais de 140 edições desde que foi criado em março de 2011 no espaço do mercado municipal de Moimenta da Beira. Aqui, aos sábados, de 15 em 15 dias, cerca de duas dezenas de pequenos produtores do concelho juntam-se para vender em banca o que de melhor produzem nas suas hortas e quintinhas agrícolas.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: Abóboras vencedoras foram colhidas em hortas de Moimenta da Beira, Soutosa e Vilar"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html