Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Incêndio na Freguesia de Cárquere mobiliza meia centena de Bombeiros
quarta-feira, 10 de agosto de 2016 Publicado por Unknown

Está ativo desde as 10H17 de hoje, quarta-feira, um incêndio na Freguesia de Cárquere, concelho de Resende.

De acordo com dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil, no seu site oficial, às 23h eram 46 os homens envolvidos no combate a este incêndio em zona de mato apoiados por 11 meios terrestres.
Ainda de acordo com a mesma fonte, ao início da noite, começou a lavrar um incêndio na Freguesia de Barrô no Lugar de S. Domingos que mobilizava à mesma hora 5 operacionais apoiados por 1 meio terrestre.

Ao todo, no distrito de Viseu são mais de 23 ocorrências ainda em curso com 547 operacionais no terreno apoiados por 160 meios terrestres de combate a incêndios.

O país tem estado em alerta devido ao grande número de incêndios registados nos últimos dias em Portugal Continental e também na ilha da Madeira que provocaram dezenas de desalojados e por isso, a Proteção Civil alerta para a continuação do tempo quente e seco, que “dificulta a supressão dos incêndios e facilitam a sua propagação”.

A ANPC refere ainda em comunicado que “De acordo com a informação atualizada e disponibilizada pelo IPMA [Instituto Português do Mar e da Atmosfera], salienta-se, para as próximas 48 horas, a persistência das condições associadas a tempo seco e quente, agravadas pela intensificação do vento”. O comunicado alerta ainda para os efeitos significativos na saúde pública devido às condições meteorológicas e à qualidade do ar e recomenda a ingestão de água, manter a casa arejada e evitar a exposição ao sol nas horas de mais calor com especial cuidado para os recém-nascidos, crianças, pessoas idosas e pessoas doentes.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Incêndio na Freguesia de Cárquere mobiliza meia centena de Bombeiros"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html