Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Desporto: O Balanço da Jornada – 24/05/2016
quarta-feira, 25 de maio de 2016 Publicado por Notícias de Resende

O Grupo Desportivo de Resende despediu-se desta temporada com um empate caseiro (1-1) frente ao Ferreira de Aves, o que possibilitou a manutenção no terceiro lugar, que como já havíamos dito, estava perfeitamente ao alcance deste grupo. Endereçamos os parabéns ao Grupo Desportivo de Resende pela boa classificação alcançada, mas voltamos a relembrar que o terceiro lugar não dá qualquer tipo de recompensa material ao clube como seja a subida ou a ida à Taça de Portugal pelo que defendemos que é preciso ambicionar mais devido às condições hoje proporcionadas a este clube. Ainda nesta Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu assinalamos a subida do Moimenta da Beira e a ida do Sátão à Taça de Portugal bem como as descidas de Alvite, Molelos e Viseu e Benfica que foram incapazes ao longo da temporada de contrariar esta tendência.

O São Martinho de Mouros não conseguiu vingar na final-four da Taça de Futsal da A.F. Viseu e acabou  no último sábado depois da derrota por 2-8 com a C.B. Moimenta da Beira que no dia seguinte tornou-se campeã da competição ao vencer o Pedreles por 8-6.

A Associação Desportiva de Baião voltou às vitórias em casa na Divisão de Elite Pró-Nacional do distrito do Porto com a vitória sobre o Padroense por 2-0. A duas jornadas do final da competição, o Baião mantém-se cinco pontos acima da linha de água e permanece na 16ª posição.

No distrito de Vila Real, o Régua terminou o campeonato com uma vitória por 3-0 no dérbi com o Mesão Frio, o que fez com que terminassem na 3º e 13º posição, respetivamente. O Santa Marta de Penaguião já havia terminado a época pois folgou na jornada que fechou o Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real e a sua classificação não sofreu alteração: ficou no 8º posto com 40 pontos.

Depois da conquista do Campeonato Nacional da I Liga, o Benfica voltou a vencer mais um troféu desta feita a Taça da Liga (pela sétima vez) com uma vitória expressiva sobre o Marítimo por 6-2 no Estádio Cidade de Coimbra, na última sexta-feira.

No último domingo, foi a vez do Braga vencer o F.C. Porto por (4-2 g.p.) na final da Taça de Portugal e voltar a conquistar o troféu exatamente cinquenta anos depois. O S.C. Braga esteve a vencer os dragões por 2-0 com golos de Rui Fonte (12’) e Josué (58’), ambos resultantes de erros da defesa portista, mas o Porto viria a conseguir o empate com um bis do jovem André Silva (61’;90’). O jogo seguiu para prolongamento e depois para penalties que ditaram a vitória dos arsenalistas por 4-2 e o acentuar da crise de títulos para o F.C. Porto que soma a terceira época sem qualquer título conquistado.

Ao que tudo indica, José Mourinho irá assinar contrato pelo Machester United nos próximos dias e diz a imprensa que para assim ser terá recusado convites do Real Madrid, Inter, Roma, Everton e Arsenal. A confirmar-se é o regresso do português à Premier League de onde saiu em dezembro, depois de rescindir contrato com o Chelsea. O “Special One” como ficou conhecido, deverá assinar por três épocas e irá ganhar qualquer coisa como 15 milhões de euros por época e terá 350 milhões para investir no plantel, número não menos impressionante.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Desporto: O Balanço da Jornada – 24/05/2016"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html