Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Desporto: O Balanço da Jornada – 10/05/2016
terça-feira, 10 de maio de 2016 Publicado por Unknown

Depois da derrota em Carregal do Sal na semana passada, o Grupo Desportivo de Resende voltou a não conseguir vencer desta feita no Estádio Municipal de Fornelos na receção ao Alvite, o penúltimo classificado da divisão que luta para não descer, ao empatar a duas bolas (2-2), depois de ter estado a perder por 1-2, num jogo em que o Grupo Desportivo de Resende teve oportunidades suficientes que justificavam a vitória mas não conseguiu concretiza-las. Apesar do empate, a equipa da Capital da Cereja mantém o 4º lugar e iguala na pontuação o Silgueiros, 3º classificado com 48 pontos mas também permitiu a aproximação do 5º classificado, o Penalva do Castelo que agora tem 46 pontos quando faltam disputar seis pontos.

Deixamos ainda uma nota negativa relativamente ao comportamento de vários agentes desportivos no final do jogo que se envolveram em confrontos com os homólogos adversários, algo que não prestigia o futebol nem é a favor do fair-play que o deve regular embora saibamos que as instituições, entenda-se Grupo Desportivo de Resende e Alvite, estão acima de qualquer comportamento que os agentes desportivos que as representam no momento possam ter e por isso merecem ser respeitadas e apoiadas. Ainda percebemos menos, por vezes, determinadas ações de determinados agentes desportivos em relação ao futebol no distrito de Viseu quando são eles mesmo que apoiam a forma como o futebol é gerido como pode ser consultado aqui http://dsport.pt/8706-2/ .

No futsal, o São Martinho de Mouros fechou no último fim de semana a sua participação na Divisão de Honra da A.F. Viseu ao vencer o Bela Vista por 6-7, terminando o campeonato na 3º posição com 48 pontos conquistados. No entanto, a época ainda não acabou, pois, a equipa da Vila de São Martinho de Mouros vai ainda disputar a final four da Taça frente à C.B. de Moimenta da Beira já no próximo dia 21 de maio, às 15h. Logo a seguir, às 17h, Pedreles e Unidos da Estação discutem a outra vaga na final da competição. Recorde-se que o São Martinho de Mouros já venceu a Taça de Futsal da A.F. Viseu no ano de 2014. Os nossos parabéns ao clube pela boa época conseguida.

O Baião continua a mostrar que quer continuar na maior divisão da Associação de Futebol do Porto, onde todos os pontos conseguidos são importantes, e neste último domingo empatou a zero (0-0) com o Lixa que é 7º classificado. Assim sendo, o Baião está agora a quatro pontos da linha de água com 33 pontos amealhados, no 17º lugar.

Depois da folga, o Régua não foi feliz no regresso à competição e perdeu no terreno do Vila Pouca por 2-1, caindo para a 4º posição do campeonato. O Santa Marta de Penaguião empatou a zero (0-0) em casa do Valpaços e está na 8ª posição com 40 pontos. A equipa do Mesão Frio permanece na 13º posição com 24 pontos pois voltou a perder e foi goleado na casa do primeiro classificado, o Montalegre, por 7-2.

No Campeonato de Portugal Prio, depois de assegurada a manutenção na semana passada, o Cinfães perdeu por 0-1 em casa com um adversário direto na luta pelo segundo lugar, o Sousense. Apesar da derrota, a equipa da terra de Serpa Pinto mantém o segundo lugar da tabela classificativa com 33 pontos a uma jornada do fim.

O F.C. Porto B tornou-se campeão da Segunda Liga nesta jornada ainda antes de entrar em campo beneficiando do empate entre Portimonense e Chaves, este último que garantiu a subida à Primeira Liga 17 anos depois da última presença. Os nossos parabéns a ambos.

No sábado passado, O F.C. Porto regressou às vitórias na Primeira Liga de futebol ao vencer o Rio Ave em Vila do Conde por 1-3, num jogo com golos de Hélder Postiga (5’) para o Rio Ave, Layún (20’), Sérgio Oliveira (57’) e Varela (87’) para o Porto que soma agora 70 pontos, no 3º lugar da tabela.

No mesmo dia, o Sporting goleou o Sétubal por 5-0 com golos de Gelson Martins (25’;55’), Teo Gutiérrez (37’) e Bryan Ruiz (71’;92’) e colocou pressão no Benfica que só jogava no dia a seguir mas que passou com distinção no teste frente ao Marítimo que venceu por 2-0 com Mitroglou (48’) e Talisca (83’) a fazerem o gosto ao pé, num jogo em que os encarnados estiveram a jogar com menos um jogador após a expulsão de Renato Sanches aos 37 minutos de jogo por acumulação de amarelos. O mesmo Renato que vai jogar no Bayern de Munique, uma transferência que ronda os 35 milhões de euros mas onde o Benfica pode ganhar mais 45 milhões dependendo dos objetivos, ainda não conhecidos, que Sanches, de 18 anos, atinga no novo clube.

Quanto ao campeonato, o Benfica tem tudo para se sagrar campeão no próximo domingo ás 17h num Estádio da Luz completamente lotado frente ao Nacional, à mesma hora em que o Sporting joga em Braga. Um campeonato até à última não só para decidir o campeão mas também as descidas e os lugares na europa. A descida da Académica que a todos nos entristece é já um dado certo, a ver vamos quem acompanha: se Tondela, União da Madeira ou Sétubal. Nos acessos à Liga Europa, o Braga já o garantiu há muito, o Arouca conseguiu-o este fim de semana graças à derrota do Paços de Ferreira com o Tondela. Falta saber quem irá acompanhar Braga e Arouca na Liga Europa: o Paços está na frente mas ainda é possível para o Estoril e o Rio Ave chegarem ao 6º lugar.

Em Espanha, o Atlético de Madrid ficou afastado da luta pelo título ao perder por 2-1 em casa do último classificado e condenado à descida, o Levante. No próximo fim-de-semana Barcelona e Real Madrid discutem o título, com os catalães em vantagem mas obrigados a ganhar para garantir a vitória no campeonato. Os merengues também tem que ganhar para serem campeões e esperar uma escorregadela do Barcelona em Granada.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Desporto: O Balanço da Jornada – 10/05/2016"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html