Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Neve voltou a cortar estradas na Serra do Montemuro
segunda-feira, 11 de abril de 2016 Publicado por Unknown


O forte nevão verificado desde a madrugada voltou a cortar o trânsito esta manhã de segunda-feira em algumas estradas que atravessam a Serra do Montemuro, entre elas ER 321 que liga Tendais a Cinfães – do km 38 ao km 45; EM 553 entre Feirão/Felgueiras/Resende e ainda a EN 2 – Bigorne – Lamego entre o Km 199 e o KM 122 de acordo com informação da Guarda Nacional Republicana de Viseu no facebook.

Este cenário tinha sido previsto pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera que alertava para tempo frio e instável entre os dias 10 e 12 de Abril com queda de neve acima de 800 a 1000 metros de altitude, em especial nas serras da Peneda-Gerês, Larouco, Alvão, Marão, Montezinho, Estrela e Montemuro, devendo, neste período, dar origem a maiores quantidades de neve acumulada no solo nos locais acima dos 1200 a 1400 metros. O comunicado do IPMA advertia ainda para a ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões Norte e Centro.  Quanto ao vento, irá soprar moderado a forte do quadrante sul, por vezes com rajadas até 90 km/h no litoral oeste, e forte a muito forte nas terras altas, por vezes com rajadas até 110 km/h.

Para esta segunda-feira, o IPMA prevê céu com períodos de muita nebulosidade e aguaceiros, em especial a partir da tarde, que poderão ser localmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, e que serão mais frequentes nas regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela. A Queda de neve deverá ocorrer nas regiões Norte e Centro acima de 800/1000 metros de altitude, subindo gradualmente a cota para 1000/1200 metros na região Norte e para 1200/1400 metros na região Centro. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante sul, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral e nas terras altas, por vezes com rajadas respectivamente até 70 km/h e até 90 km/h. A temperatura mínima deverá sofrer uma pequena descida na região Norte e litoral Centro.

Na terça-feira, dia 12 de Abril, o tempo deve manter-se instável com a ocorrência de neve entre os 1200/1400 metros de altitude e na Região Norte entre os 1000/1200 até ao meio da manhã. O vento soprará fraco a moderado do quadrante sul e moderado a forte entre os 30km/h e 45km/h, com rajadas que podem atingir os 70 km/h a norte do Cabo Raso e nas terras altas. A temperatura mínima vai registar um pequeno aumento.

De acordo com a GNR de Viseu, às 12h00 apenas se encontrava encerrada a Estrada Municipal 553 entre Feirão/Felgueiras/Resende.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Neve voltou a cortar estradas na Serra do Montemuro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html