Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Desporto: O Balanço da Jornada
terça-feira, 12 de abril de 2016 Publicado por Unknown

A partir de hoje e todas as terças-feiras até ao fim dos vários campeonatos, “O Balanço da Jornada” analisa tudo o que de mais importante se passa no futebol e no desporto da região, mas também a nível nacional e internacional no seu site de notícias. Aqui, serão esmiuçadas as prestações das diversas equipas da nossa região nas competições em que se inserem na Associação de Futebol de Viseu, na A.F. Porto, na A.F. Vila Real e claro, sem esquecer o Campeonato de Portugal Prio, correspondente à antiga 3º Divisão Nacional. O futebol nacional e internacional de grande nível bem como outros desportos, sempre que se justificar, também não serão esquecidos.

O destaque deste primeiro balanço vai para o Grupo Desportivo de Resende que nas últimas duas jornadas conseguiu duas vitórias consecutivas. A primeira na casa do Tarouquense a 3 de abril referente à 23ª Jornada, numa das duas vezes em que conseguiu vencer fora de casa esta temporada e a outra na receção ao Lamelas, no passado Domingo (10 de abril) por 2-0, na 24ª Jornada. Assim sendo, e quando faltam disputar 6 jornadas até ao fim do campeonato da Divisão de Honra da A.F. Viseu o Resende soma 41 pontos, menos 3 pontos e um lugar abaixo (4º lugar) que em igual período do ano passado. Para além disso, na época transata por esta altura o Grupo Desportivo de Resende permanecia a 7 pontos do primeiro classificado e neste momento encontra-se a 17 pontos do Moimento da Beira, nada mais nada menos que primeiro classificado e grande candidato à subida depois de nesta última jornada ter derrotado o 2º classificado (Sátão) por 3-1 arrastando os pontos que agora os separam para 11. Só uma hecatombe tirará o título de campeão da Divisão de Honra e respetiva subida a este Moimenta.

Quanto ao Resende e para finalizar, podemos dizer que faz nesta época uma manutenção tranquila e ainda pode sonhar alcançar o segundo lugar do qual se encontra a 5 pontos ou o terceiro do qual se encontra a 4 pontos, embora o Silgueiros (3º lugar) tenha menos um jogo e embora saibamos que será difícil os homens de Resende conseguirem melhor que o terceiro lugar da última época num ano em que os resultados foram muitas vezes melhores que as exibições apresentadas aos adeptos quando comparadas com o futebol que estes jogadores (quase todos os mesmos) mostraram na época 2014/2015 onde estiveram na luta pelo título. A ver vamos se consegue preservar o 4º lugar pois o Penalva do Castelo (5º lugar) também só se encontra a 4 pontos.

Ainda na Associação de Futebol de Viseu mas na 1ª Divisão – Zona Norte, o Nespereira terminou a fase regular do campeonato em 3º lugar da tabela classificativa com 39 pontos, o que lhe dá direito a disputar o Play-off de promoção ao principal escalão do distrito com o Nelas (3º classificado da Zona Sul) com a primeira mão a disputar-se já no dia 17 de Abril e a segunda mão marcada para 24 de abril. O Oliveira do Douro que milita também nesta divisão terminou a fase regular em 10º lugar com 14 pontos conquistados, com a certeza de que apesar do penúltimo lugar da tabela não há descida mas também com a certeza que dias melhores virão para este clube histórico da região.

Na A. F. Porto, o Baião que na época passada subiu à Divisão de Elite – Pró Nacional venceu na última jornada em sua casa o Aliados de Lordelo por 1-0 e continua a sua marcha no campeonato pela manutenção e está em 16º lugar num total de 20, embora esteja apenas a um ponto da linha de água. Vida difícil para os homens de Baião na Divisão mais alta da Associação de Futebol do Porto quando faltam jogar 8 jornadas para o fim, clube que esperamos se consiga manter ao mais alto nível. Ainda no Porto, olhamos ainda para a 2º Divisão – Série 3 onde o Frende (13º lugar), o Paços de Gaiolo (14º lugar) e o Ancede (15º lugar) ocupam os últimos 3 lugares da tabela classificativa. Na última jornada jogada no dia 10 de abril, o Frende e o Paços de Gaiolo até ganharam fora, em casa do Parada por 0-1 e do S. Lourenço do Douro por 2-3, respetivamente. O Ancede saiu derrotado por 3-1 no campo do Macieira.

Mudando de região e falando agora do Régua que milita na A. F. Vila Real e está a fazer um bom campeonato, estando nesta altura no 3º lugar com 49 pontos, a um do 2º classificado (Vilar de Perdizes) e a 11 do primeiro (Montalegre), equipa que foi vencer no passado fim-de-semana por 0-1. Também o Santa Marta venceu nesta 25ª Jornada o Ribeira de Pena e tem agora 36 pontos, permanecendo no 7º lugar. O Mesão Frio foi goleado em casa do Abambres por 7-2 e está no lugar 13 da tabela.

É altura de ir aos campeonatos nacionais: o CD Cinfães, histórico da região e do Distrito de Viseu no que aos nacionais diz respeito disputa neste momento a fase de manutenção do Campeonato Portugal Prio onde está muito bem na tabela classificativa, ocupando o 2º lugar com 26 pontos depois do empate em casa do Coimbrões a uma bola (1-1) na Jornada 9 no último domingo (10/04). Ainda faltam cinco longas jornadas e nada está decidido, mas o Cinfães está bem lançado para garantir a manutenção e fazer justiça à sua história cada vez mais nacional.

Quase a terminar primeiro “Balanço da Jornada”, atenção ainda para a jornada do último fim-de-semana da Primeira Liga portuguesa com o Benfica bem lançado para o título de campeão nacional depois da difícil vitória no campo da Académica (1-2) mas com o Sporting a não desarmar a perseguição com a vitória por (3-1) na receção ao Marítimo. O destaque pela negativa vai para o Porto, que voltou a perder por 1-0 depois do desaire com o Tondela desta feita na visita à Mata Real para defrontar o Paços de Ferreira e está agora a 12 pontos do líder Benfica. Vida difícil para o Porto de Pinto de Costa que assumiu na semana passada que a equipa “bateu no fundo” e que se recandidata para “voltar a ganhar”. Não mais fácil está a vida do timoneiro José Peseiro que desde que chegou ao Dragão perdeu cinco dos doze jogos nas diversas competições em que os Dragões participaram. No entanto, é difícil apontar a maioria das culpas a José Peseiro: chegou a meio da época, não foi ele que construiu a equipa, não teve reforços e também não teve tempo de impingir o seu modelo tático. A ver vamos se o histórico presidente portista conta com ele para a equipa de “carácter” que quer para a próxima época, sendo que a pré-época já começou com uma derrota e há mais cinco jogos para o campeonato antes da final da Taça de Portugal com o Braga que é imperativo ganhar.

Por essa Europa fora, impossível não falar do “pequenino” Leicester que ameaça tornar-se grande caso vença o campeonato inglês. A equipa que subiu na época 2014/2015 à Premier League continua firme no primeiro lugar depois da vitória frente ao Sunderland (0-2), tem agora 72 pontos e continua com sete pontos de avanço sobre os Spurs que tem 65. Faltam cinco jornadas para o fim, mas dá para prever que alguns adeptos do modesto Leicester vão enriquecer com as apostas que fizeram no início da época.

Para a semana marcamos encontro para mais um balanço! Até lá!

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Desporto: O Balanço da Jornada"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html