Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Caldas de Aregos recebe Festa das Cavacas no próximo dia 24 de Abril
sexta-feira, 8 de abril de 2016 Publicado por Unknown

A 10ª Edição da Festa das Cavacas acontece no próximo dia 24 de Abril, entre as 11h e as 18h, no Celeiro Multiusos de Caldas de Aregos, como aliás já é habitual desde o início deste certame.

A organização conjunta da Companhia de Águas de Caldas de Aregos e o Município de Resende conta com os habituais stands de venda dos vários produtores do doce tradicional do concelho mas também conta com a presença de vinhos, licores e artesanato da região.

O Município de Resende e a CP voltam a estar juntos nesse dia com a oferta de 30% de desconto no bilhete a quem viajar de comboio até à Estação de Aregos (Tormes), na margem direita do rio Douro, concelho de Baião. Depois da chegada à Estação de Aregos, o Município assegura a travessia a quem pretender para a outra margem, onde decorre a Festa das Cavacas, através de uma Embarcação Turística bem com o respetivo regresso. Para quem pretender passar um fim-de-semana pelo Douro, três unidades hoteleiras do concelho dispõe de alojamento a partir de 20€ por pessoa/noite e oferta de circuito e experiência termal, nas famosas Termas de Caldas de Aregos.

A Festa das Cavacas conta ainda com animação cultural durante o dia a cargo do Grupo de Bombos de S. Romão, da Orquestra da Academia de Música de Resende, da Classe de Acordeões e Concertinas da Academia de Música de Resende e ainda do Grupo de Danças e Cantares “Os Moleiros de Cárquere”.

Todos os produtores de Cavacas de Resende presentes receberão da parte do Município um Certificado de Participação no certame e haverá ainda a distinção das “Melhores Cavacas da Festa das Cavacas” que consiste na atribuição de incentivos monetários aos três produtores de cavacas que mais se evidenciarem.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Caldas de Aregos recebe Festa das Cavacas no próximo dia 24 de Abril"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html