Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mau tempo provoca meio milhão de prejuízos em Resende: EN 222, em Caldas de Aregos, continua intransitável
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

O Município de Resende encontra-se a fazer um levantamento dos prejuízos causados pelo mau tempo que se verificou durante todo o fim de semana, estimando que estes alcancem o meio milhão de euros.

O Presidente do Município de Resende, Garcez Trindade, que acompanhou de perto os trabalhos no terreno, refere que “a intempérie que assolou o concelho durante todo o fim de semana causou danos materiais significativos, provocando estragos em cursos de água, muros, estradas municipais e estrada nacional 222, bem como em quintas, terrenos e habitações privadas. O autarca frisou, ainda, que “é de notar que este é o segundo fim de semana em que o Município foi sujeito a rigorosa intempérie que provocou largos estragos e prejuízos no nosso território”.

Garcez Trindade encontra-se em contacto com as entidades competentes no sentido de encontrar soluções, nomeadamente no que diz respeito a apoios que permitam fazer face aos prejuízos causados pelo mau tempo, em infraestruturas públicas e privadas.

A Proteção Civil Municipal e as equipas de administração direta da Câmara Municipal estiveram no terreno durante todo o fim de semana, intervindo em articulação com os Bombeiros Voluntários de Resende, com a GNR e com a Proteção Civil do Distrito de Viseu, tendo sido solicitados a intervir no desbloqueamento de estradas e caminhos, interrompidos por deslizamentos de terras, desabamento de muros e quedas de árvores. Houve casos em que foi necessário aconselhar algumas famílias a não permanecerem nas suas habitações, devido à insegurança provocada por deslizamentos de terras e queda de muros, tendo havido necessidade de evacuação de moradores de algumas residências.

Estiveram também presentes equipas da empresa pública Infraestruturas de Portugal de forma a ajudar a solucionar e a agendar as intervenções que lhes competem, nomeadamente nos problemas verificados na EN222.

Na Estrada Nacional 222, perto de Caldas de Aregos, registaram-se duas ocorrências verificadas na parte ocidental e oriental desta localidade, que interromperam a circulação nesta via, prevendo-se que a sua reabertura demore, ainda, algum tempo, devido à gravidade registada.


Durante todo o fim de semana foram solicitadas intervenções em todas as freguesias do concelho, sendo que as equipas continuam no terreno a proceder à limpeza de vias bloqueadas por lamas e detritos.

O Presidente do Município agradece a dedicação de todas as equipas que estiveram no terreno e elogia o importante trabalho realizado na solução dos problemas verificados em várias dezenas de locais, por todo o concelho.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mau tempo provoca meio milhão de prejuízos em Resende: EN 222, em Caldas de Aregos, continua intransitável"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html