Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Município do Marco de Canaveses assinala Dia Internacional da Protecção Civil com uma semana de actividades
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 Publicado por Unknown

O Dia Internacional da Protecção Civil, que se celebra no próximo dia 1 de Março, efeméride instituída a nível mundial pela Organização Internacional de Protecção Civil (OIPC) e que vai ser assinalado pelo Município do Marco de Canaveses com uma semana inteiramente dedicada a iniciativas de carácter pedagógico e cívico sobre vários níveis de incidência desta temática.

Em 2016, o tema é “A importância do patamar local na promoção de comunidades resilientes” e pretende destacar o papel fundamental e estruturante das estruturas autárquicas, em ligação com as populações e comunidades, na implementação de estratégias que contribuam para o aumento da sua resiliência para fazer face aos riscos colectivos.

Para assinalar a efeméride, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, vai promover  em parceria com os vários agentes de protecção civil locais (PSP, GNR, Bombeiros Voluntários) e com os representantes das escolas públicas, um conjunto de actividades tendo em vista a consolidação da cultura de prevenção e segurança que tem vindo a ser preconizada e implementada pela Autarquia.

Elaboração e distribuição de desdobráveis e cartazes, acções de sensibilização, exposições de trabalhos, visualização de vídeos e documentários, visitas de estudo, exercícios de evacuação, exposição de viaturas de emergência, gincana de segurança, acções de formação, simulacros, dinamização do blog dos Clubes de Protecção Civil e apresentação do livro «TERRA - Portal de Vida, Planeta do Homem» são algumas das actividades previstas para que esta seja uma semana de reflexão, comemorativa e mobilizadora dos valores prosseguidos pela Protecção Civil.

As acções agendadas vão contar com a participação activa dos alunos de diversas escolas do Concelho do Marco de Canaveses que, com o apoio e orientação dos representantes das entidades envolvidas nas diversas actividades que constam no programa, irão assumir o papel de verdadeiros agentes promotores das normas de segurança que devem pautar a conduta dos cidadãos.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Município do Marco de Canaveses assinala Dia Internacional da Protecção Civil com uma semana de actividades"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html