Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Apresentação do projecto de requalificação e expansão da Zona Empresarial do Marco de Canaveses
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

Realizou-se ao final da tarde de ontem, 11 de Fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação do projecto de requalificação e expansão da Zona Industrial do Marco, «deixando de lado a visão "industrial" para a substituir por um conceito "empresarial"», referiu Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses durante a sua intervenção.

A estratégia de expandir a actual Zona Industrial, «visa favorecer sinergias entre esta e a eficiência dos serviços comuns que se pretendem criar, ao mesmo tempo que se dá visibilidade e notoriedade ao local, que facilmente se identificará como a zona "onde interessa estar”», afirmou o Autarca.

A oportunidade de dar o passo seguinte surgiu agora com o Aviso N.º NORTE - 53-2015-14, do Programa Operacional Regional do Norte - Norte 2020, de Pré-qualificação a Operações de Acolhimento Empresarial, «que pretende criar condições para a concretização da requalificação da zona existente e de urbanizar e infraestruturar a nova Zona Industrial, com serviços comuns a todas as empresas e actividades instaladas e a instalar», realçou o Edil Manuel Moreira.

Neste sentido, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses, enquanto membro da Comunidade Intermunicipal Tâmega e Sousa, decidiu integrar a intervenção pretendida para a Zona Empresarial do Marco de Canaveses na candidatura comum que a CIM-TS apresentou ao referido Concurso de Pré-qualificação.

Para Alírio Costa,  Secretário Executivo da CIM do Tâmega e Sousa, «esta decisão dos Senhores Presidentes de Câmara da nossa Comunidade Intermunicipal de apresentar uma candidatura conjunta é uma mais-valia, porque vem reforçar o peso e a importância que este território representa no seu todo, designadamente no que concerne aos postos de trabalho a criar e o investimento a realizar».

O projecto de Requalificação e Expansão da Zona Empresarial do Marco de Canaveses foi apresentado aos empresários locais, tendo por base os contributos apresentados pelos mesmos, para criar uma zona mais atraente e competitiva para o funcionamento das actuais e futuras empresas.

O plano de acção contempla intervenções em infraestruturas de: água, luz, saneamento, acessos e mobilidade, novos passeios e estacionamentos, sinalética e espaços verdes, expansão e realização de loteamento. Refira-se ainda que este projecto de Requalificação e Expansão de 4,2 hectares da Zona Empresarial do Marco de Canaveses representa um investimento de cerca de 3 milhões e 800 mil euros.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Apresentação do projecto de requalificação e expansão da Zona Empresarial do Marco de Canaveses"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html