Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: Autarca quer 2 equipas de intervenção permanente
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

O presidente da Câmara de Cinfães quer criar duas Equipas de Intervenção Permanente (EIP) que ficarão afetas a cada uma das Corporações de Bombeiros Voluntários do concelho: Cinfães e Nespereira.

Estas equipas serão compostas por cinco elementos cada em regime de permanência e terão como missão assegurar serviços de socorro à população local em situações de incêndio, inundação, desabamentos, abalroamentos e outras intervenções no âmbito da proteção civil. Os custos serão suportados, em partes iguais, pela autarquia e Autoridade Nacional de Proteção Civil.

“O objetivo é dotar o Concelho com duas equipas tecnicamente muito bem equipadas que darão uma resposta de socorro imediata e eficaz”, explica o autarca Armando Mourisco, sublinhando que “estas equipas serão um reforço ao excelente trabalho que já é desenvolvido nesta altura pelas equipas de saúde, de bombeiros e sapadores florestais”. O presidente da autarquia de Cinfães adianta que não poupará esforços para dar mais segurança e qualidade de vida tanto aos residentes como aos visitantes, fazendo uma referência a todos os que escolherem Cinfães como destino para prática dos desportos de Natureza. “Somos um Concelho com muito potencial e a nossa aposta é no Turismo. Com estas equipas ao serviço estaremos em condições de dar uma resposta ainda mais eficaz a todos os praticantes das atividades de Natureza, seja nos nossos rios ou na nossa Serra nos trilhos BTT e nos percursos pedestres”, remata Armando Mourisco.

A Câmara Municipal aguarda, nesta altura, uma resposta da Autoridade Nacional de Proteção Civil, entidade da qual dependerá a aprovação da proposta.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: Autarca quer 2 equipas de intervenção permanente"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html