Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Formação gera postos de trabalho
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

A vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Ivone Abreu deslocou-se, hoje, à empresa têxtil Paula Borges Confeções Lda, sediada na Zona Industrial de Baião, para uma visita às instalações da empresa que acolheu nos últimos três meses uma formação na área de “Confeções de Peças e Vestuário”.

A acompanhá-la estiveram o vereador dos Assuntos Económicos da CMB, José Lima; o presidente da Conselho de Administração do “MODATEX- Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeções e Lanifícios”, Manuel Castro; a diretora deste Centro, Sónia Pinto; um técnico do Centro de Emprego do Tâmega e Sousa, Júlio Monteiro, e técnicos da autarquia Baionense.

A receção coube à proprietária da empresa, Paula Borges, que durante a visita passou pelas diversas áreas da sua confeção e realçou a importância da formação para a aquisição e aperfeiçoamento das competências de cada formando.

De referir que esta empresa recebeu nos últimos três meses 42 pessoas para formação na área de “Confeções de Peças de Vestuário”, fruto de uma parceria entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Câmara Municipal de Baião. A formação foi ministrada pelo “MODATEX”.

 Destas 42 pessoas foram contratadas 26 para laborarem em diversas empresas em Baião. A empresa têxtil Paula Borges contratou 23 trabalhadores; o empresário baionense da área têxtil , Vitor Silva, contratou um trabalhador para a sua empresa sediada em Gestaçô; a fábrica “Contagius” da área do calçado, localizada na Zona Industrial de Baião, integrou um trabalhador e a empresa Confeções Manuela Pereira, fixada na Zona Industrial de Eiriz, contratou uma pessoa.

Após a visita à empresa seguiu-se a entrega dos Diplomas de Formação do Curso em questão e uma mostra do vestuário confecionado pelos formandos em contexto de formação, no Auditório Municipal de Baião.

Ivone Abreu enalteceu o papel de todos os intervenientes neste processo, desde a empresa que acolheu a formação até aos formandos e sublinhou a crescente necessidade de qualificação das pessoas para obtenção de resultados positivos que nos colocam, em termos de qualidade produtiva, ao nível dos melhores da Europa.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Formação gera postos de trabalho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html