Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Pinturas a óleo e tinta da china patentes ao público no bairro do Castelo
quarta-feira, 2 de setembro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Casa dos Bordalos, situada junto à Porta dos Figos, no bairro do Castelo, tem patente ao público, até 12 de setembro, a mostra “Região do Douro, Artes e Ofícios”. Esta exposição é composta por pinturas a óleo e tinta da china, da autoria de Manuel Marques que assina as suas obras sob o pseudónimo “Marques Calçada”. A vinha e o vinho, os transportes antigos e as artes e os ofícios tradicionais são os principais temas que o inspiram para a execução destes trabalhos. Dividida por três núcleos diferentes, os visitantes podem encontrar nesta exposição 70 obras artísticas.

Com dois anos de frequência no Instituto de Belas Artes, Manuel Marques ganhou desde muito novo o gosto pelo desenho e pela pintura, começando por expor os seus trabalhos em vários locais do país e no estrangeiro, nomeadamente em S. Paulo (Brasil), Badajoz, Zamora e Vigo (Espanha). Segundo o próprio, “a minha característica como pintor baseia-se na arte natural das coisas, executada nos vários processos de tintas, ou seja, óleos, tinta da china, aguarela, carvão e lápis”.

A entrada para a exposição “Região do Douro, Artes e Ofícios” é gratuita, de segunda a domingo. De manhã, pode ser visitada entre as 10h e as 12 horas e, à tarde, das 14h30 às 18 horas.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Pinturas a óleo e tinta da china patentes ao público no bairro do Castelo"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html