Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Transferência mediática global: 102 países falaram de Casillas no FC Porto
segunda-feira, 13 de julho de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A transferência do jogador Iker Casillas, do Real Madrid para o FC Porto, foi um verdadeiro fenómeno nos meios de informação online de todo o mundo.

Em apenas 8 dias, entre avanços e recuos nas negociações entre os clubes envolvidos e o jogador, os meios de comunicação social mundiais acompanharam de perto o desenrolar da situação, produzindo milhares de artigos online. Neste período, a Cision registou 13775 artigos publicados sobre a transferência do guarda-redes internacional espanhol para o emblema português, nos media online de 102 países.

Compreensivelmente, a contratação foi amplamente divulgada nos media da Península Ibérica, com Espanha e Portugal a liderarem a lista de países que mais informação produziram sobre o tema – respetivamente 3297 e 1337 artigos. Mas esta contratação, com tudo o que a envolveu, fez dela um fenómeno de comunicação à escala global e, por isso, comunicada nos meios online de países menos prováveis como o Sri Lanka, o Camboja ou a República das Fiji.

O período temporal sobre o qual incidiu o estudo da Cision foi o período decorrido entre os dias 6 e 13 de julho de 2015, e foram apurados 13775 artigos com referências simultaneamente a Iker Casillas e ao FC Porto, em conteúdos noticiosos online de 102 países, num universo de 16 milhões de artigos pesquisados.

A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, que analisa diariamente mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Transferência mediática global: 102 países falaram de Casillas no FC Porto"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html