Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Encerramento do projeto «Viver mais, viver melhor»
quarta-feira, 1 de julho de 2015 Publicado por Unknown

Encerrou na passada sexta-feira, dia 26 de junho, o projeto «Viver mais, viver melhor», um plano implementado pela Câmara Municipal de Mesão Frio, que contemplou as atividades de hidroterapia e ginástica. A sessão de encerramento aconteceu na Avenida Conselheiro Alpoim, com uma aula de ginástica orientada pelo professor André Osório. Os sessenta utentes inscritos despediram-se assim, das aulas de ginástica proporcionadas ao longo deste ano, uma vez por semana, nas cinco freguesias do concelho e das aulas hidroterapia, que decorreram na piscina municipal coberta. O transporte para os utentes da hidroterapia foi sempre assegurado pela autarquia de forma gratuita e ambas as modalidades tiveram um seguro incluído.

Este programa permitiu a realização de atividades físicas de forma segura e controlada, ajudando os munícipes do concelho de Mesão Frio a melhorar a sua condição física e psíquica. As aulas de hidroterapia destinaram-se a munícipes com mais de 65 anos e as aulas ginástica, a munícipes com mais de 55 anos e ainda, a munícipes que, embora não tendo a idade indicada, tivessem apresentado aconselhamento médico para a sua frequência.

No concelho de Mesão Frio, o envelhecimento da população é uma realidade que conduz muitas vezes ao isolamento. Esta foi uma das formas que a autarquia encontrou para dar resposta às necessidades específicas desta camada mais frágil da sociedade, sendo que o exercício físico é um fator de prevenção de várias doenças, melhorando consideravelmente as condições de vida da pessoa idosa.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Encerramento do projeto «Viver mais, viver melhor»"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html