Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: As Festas do Marco 2015 estão a chegar!
terça-feira, 7 de julho de 2015 Publicado por Unknown

O Município do Marco de Canaveses prepara-se para viver e partilhar as suas festas maiores, com a realização da edição 2015 das Festas do Marco.

De 10 a 19 de Julho, no Jardim Municipal – em pleno coração da Cidade – o Marco de Canaveses veste-se de tradição, animação, cultura, música, desporto, folclore e marchas populares. Um programa variado para proporcionar, aos marcoenses e visitantes, momentos de lazer e diversão, numa perspectiva intergeracional e para todos os gostos.

Um evento com todos e para todos, promovido pela Câmara Municipal e que conta ainda com a presença de instituições e colectividades, motivando a participação dos marcoenses, numa onda de entusiasmo e colorido, que confirma o dinamismo e o contributo das suas acções para o desenvolvimento do Concelho.

A promoção e divulgação das potencialidades do Marco do Canaveses, assentes nas raízes locais – Feiras de Gastronomia e Artesanato (10 a 19 de Julho), Feira Social (10 a 15 de Julho) e Feira dos Vinhos (16 a 19 de Julho) – tem sido uma aposta contínua, valorizando o património, as paisagens naturais, os produtos, a hospitalidade e a simpatia dos das.

As Marchas Populares, no dia 12 de Julho, a partir das 21h00, são um dos momentos altos das Festas do Marco. Um desfile de cor, alegria e vivacidade prestado pelas dez marchas participantes irá percorrer as principais artérias da cidade, desaguando no Estádio Municipal para executar as suas coreografias perante milhares de pessoas.

Mas as Festas do Concelho celebram, também, a vida, o trabalho e a dedicação à terra e à região, com a Sessão Solene de Atribuição de Distinções Honoríficas do Município, no dia 18 de Julho, na Sala de Espectáculos do Marco Fórum XXI), para homenagear cidadãos, personalidades e instituições.
O cartaz musical das Festas é diversificado e apresenta um nome de destaque, Tony Carreira. No dia 18 de Julho, no Estádio Municipal do Marco de Canaveses, a partir das 22h00, não perca o espectáculo de um dos artistas mais populares do nosso País.

No dia 19 de Julho, às 18h00, decorrerá a majestosa Procissão em Honra de Santa Marinha. A procissão sai da Igreja de Santa Maria (da autoria do arquitecto Siza Vieira), percorrendo algumas ruas e avenidas da cidade, em direcção à Igreja de Santa Marinha de Fornos.

O Parque Fluvial do Tâmega, como habitualmente, é o local escolhido para o encerramento das Festas do Marco, com a realização, a partir das 21h30, da final do concurso musical "Marco a Cantar - Jovens Talentos da Canção 2015". Aproveite ainda para apreciar um deslumbrante espectáculo piromusical.

De 10 a 19 de Julho, venha até terras de Carmen Miranda, que se encontra de braços abertos para receber com a simpatia e generosidade marcoense, todos os que nos queiram visitar.
Venha descobrir o Concelho do Marco de Canaveses, as nossas paisagens, os rios, o património histórico e cultural, a nossa gastronomia e vinhos, e divirta-se!
As Festas do Marco de Canaveses esperam por si!


Abertura oficial: 10 de Julho às 20h00
Sábado e Domingos: 16h00 – 20h00
Dias Úteis: 20h00 – 24h00
Jardim Municipal

Durante as Festas do Marco 2015 funcionará ainda o tradicional parque de diversões, no Largo da Feira.

Programa das Festas do Marco

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: As Festas do Marco 2015 estão a chegar!"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html