Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: 250 Crianças viveram mais umas “Férias Desportivas Aventuras de Verão”
terça-feira, 7 de julho de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Chegou ao fim mais umas Férias Desportivas Aventuras de Verão, organizadas pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses. Um programa de ocupação de tempos livres com uma forte componente lúdica, desportiva e pedagógica, que cumpre já a sua nona edição, e que este ano contou com a participação de cerca de 250 crianças e jovens.

«Ocupar de forma activa e saudável os jovens marcoenses, procurando dar resposta às solicitações das famílias que necessitam ocupar os tempos livres dos mais novos, sobretudo durante o período das férias escolares» é um dos principais objectivos deste programa «que temos vindo a realizar ao longo dos últimos anos, com muito êxito e grande adesão», referiu Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Para o Autarca, «é importante proporcionar momentos de convívio e de qualidade às nossas crianças e jovens. São duas semanas especiais, pensadas para as faixas etárias dos 6 aos 15 anos de idade, para que possam partilhar momentos de descontração, alegria e aprendizagem, aliando o desporto ao lazer. Trata-se de uma iniciativa que visa ainda contribuir para o reforço dos laços de amizade e para o conhecimento do meio e da realidade do próprio Concelho».

De 22 de Junho e 3 de Julho, cerca de 250 crianças e jovens participaram em mais uma edição do programa municipal Férias Desportivas Aventuras de Verão, com um vasto conjunto de actividades desportivas, recreativas, sociais e culturais desenvolvidas em diferentes espaços públicos e municipais.

Como habitualmente, as actividades foram orientadas por 24 professores de Educação Física e Desportiva e 20 alunos do Curso Tecnológico de Desporto da Escola Secundária do Marco de Canaveses.

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, e a Vereadora da Educação, Gorete Monteiro, marcaram presença no encerramento das Férias Desportivas Aventuras de Verão 2015, onde entregaram as medalhas de participação, bem como as medalhas aos vencedores dos jogos realizados nas modalidades de futebol, jogos tradicionais e peddy paper fotográfico.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: 250 Crianças viveram mais umas “Férias Desportivas Aventuras de Verão”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html