Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Biblioteca de Lamego aborda temáticas ligadas à solidão e à diferença
terça-feira, 7 de julho de 2015 Publicado por Unknown

A realização de uma atividade lúdico-pedagógica, baseada na obra “Desculpa... Por acaso és uma bruxa?", da autoria de Emily Horne, assinalou o Dia Mundial das Bibliotecas na Biblioteca Municipal de Lamego. A assistir à leitura deste conto estiveram as crianças do jardim de infância de Sande que escutaram atentamente a história de Leonardo, um gato preto, que pelo facto de ter esta cor é associado a bruxarias e sinónimo de má sorte. Quem quer adotar um gato destes?! É um livro que aborda, portanto, as temáticas da solidão, da diferença e da “necessidade que sentimos em ter alguém que goste de nós”.

Ao assinalar o Dia Mundial das Bibliotecas, esta instituição de Lamego pretendeu enaltecer a importância da leitura e do livro na educação e formação das pessoas. Dirigida ao público em idade pré-escolar, esta iniciativa foi dividida em dois momentos que interligaram o conto e a exploração da história com a capacidade criativa dos mais pequenos, através da construção de artefactos relacionados com a vida de Leonardo.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Biblioteca de Lamego aborda temáticas ligadas à solidão e à diferença"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html