Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: Pinto da Costa visitou Cinfães no 10º Aniversário da Casa do F.C. Porto local
terça-feira, 7 de julho de 2015 Publicado por Notícias de Resende

No dia em que a Casa do Futebol Clube do Porto em Cinfães completava dez anos de vida, o Presidente do Clube, Jorge Nuno Pinto da Costa não quis faltar à festa, num dia com muito calor.

O dia 4 de Julho de 2015 começava com a viagem de Pinto da Costa até Porto Antigo, Cinfães, bem perto do rio Douro, para um almoço no Hotel Porto Antigo com vários convidados, entre a comitiva do F.C. Porto, os Órgãos Sociais da Casa do F.C.P. em Cinfães e vários órgãos da Câmara Municipal de Cinfães, promotora do repasto, como o Presidente do Município, Armando Mourisco. De seguida, por volta das 15H, o Presidente Azul e Branco foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Cinfães, com uma Sessão Solene em que discursou para uma sala cheia de adeptos portistas. Nas palavras dirigidas aos presentes, Pinto da Costa avisou que não falaria de futebol, aproveitando apenas para deixar várias mensagens ao governo no que ao esquecimento dos concelhos do interior diz respeito.

“Desde a implantação da democracia, estamos perante aquele que talvez seja o Governo mais centralista que Portugal teve. Não tenho a mínima dúvida de que em relação ao Norte, e em especial ao Interior Norte, é sem dúvida o mais centralista de todos. Faço votos para que as coisas mudem”, atirou Pinto da Costa, criticando a forma de governar da Coligação do PSD/CDS que assumiu a tutela no ano de 2011 e que caminha para o final do mandato.

Depois das palavras dirigidas aos presentes, onde afirmou identificar-se com a forma de estar do autarca local na presidência da Câmara porque está no F.C. Porto com “a mesma grande paixão”, deixou uma mensagem no Livro de Honra do Concelho e presenteou pessoalmente Armando Mourisco, Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, com uma lembrança pelos 24 anos de casado que completava naquele dia.

Antes de terminar a visita a Cinfães, em que Pinto da Costa se fez acompanhar pela sua mulher Fernanda Pinto e pelos dirigentes portistas Alípio Jorge e Fernando Gomes, passou pela Sede da Casa do Futebol Clube do Porto em Cinfães para descerrar a placa comemorativa do 10º Aniversário e partir o bolo da delegação aniversariante. Pinto da Costa foi ainda distinguido com o Cartão de Sócio Honorário da Casa que lhe foi entregue pelo Presidente da Casa do Futebol Clube do Porto em Cinfães, Alexandre Teixeira e retribuiu com várias lembranças que entregou na mão do responsável máximo da delegação.

A Festa do 10º Aniversário da Casa do F.C.P. em Cinfães continuou pela tarde e noite dentro no Largo da Fonte dos Amores, com comes e bebes acompanhados pela atuação de vários grupos musicais.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: Pinto da Costa visitou Cinfães no 10º Aniversário da Casa do F.C. Porto local"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html