Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Marco de Canaveses recebeu 2 Medalhas de Ouro no Concurso Internacional “La Selezione del Sindaco”
quarta-feira, 3 de junho de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Os vinhos portugueses estiveram em destaque no Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”, que na sua 14.ª edição se realizou em Portugal, de 29 a 31 de maio, no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras.

E mais uma vez, os vinhos verdes produzidos no Marco de Canaveses não foram excepção. Dois produtores da Rota dos Vinhos do Marco de Canaveses viram os seus néctares serem premiados com a Medalha de Ouro: PECADO CAPITAL 2014 (Convívio de Sabores Unipessoal Ltda) e CHAPELEIRO 2014 (Carlos Gabriel Pinto Queirós Fernandes).

Esta foi a primeira vez que este prestigiado concurso se realizou fora de Itália, tendo sido a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho a entidade responsável pela sua organização, em parceria com a associação italiana Cittá del Vino e Rede Europeia das Cidades do Vinho (Recevin).

O concurso colocou à prova mais de 1100 vinhos de toda a Europa e Brasil, dos quais 400 foram portugueses, tendo as amostras sido avaliadas por um júri internacional composto por 80 provadores, com a ajuda de um software especificamente criado para o efeito.

A AMPV destaca não só a adesão significativa dos municípios e produtores nacionais, como igualmente a qualidade dos vinhos – do total de 301 medalhas atribuídas, 147 premiaram vinhos portugueses. O concurso conferiu um total de 131 Medalhas de Prata, das quais 52 foram para Portugal; 143 Medalhas de Ouro, tendo Portugal arrecadado 78; e 27 Medalhas Grande Ouro, com Portugal a distinguir-se também aqui, recebendo 17.

“La Selezione del Sindaco” é um concurso enológico que prevê a participação conjunta do produtor e do município. Esta relação entre municípios e produtores é um dos principais fatores diferenciadores do concurso e uma das “grandes mais-valias” destacadas por Mário Louro, diretor técnico do concurso na sua edição em Portugal.

“A interligação que o concurso estabelece entre os municípios – que conhecem muito bem os seus territórios – e os produtores é uma nova forma de abordagem, mais interessante e que dá muito mais força àquilo que são as Denominações de Origem”, considera o enólogo, que ficou também muito satisfeito com a participação dos produtores nacionais e a qualidade dos vinhos apresentada.

Foram premiados vinhos de produtores de 47 Municípios Portugueses.

No dia 5 de Junho, pelas 18 horas, será inaugurado Festival Europeu de Vinhos e do Enoturismo nos Jardins do Marques de Pombal em Oeiras em que estarão à prova todos os vinhos do” XIV Concurso La Selezione del Sindaco 2015”.

No dia 10 de Junho os vinhos premiados serão apresentados na Feira Nacional da Agricultura em Santarém no salão Prazer de Provar.

Os resultados do concurso podem ser consultados na página oficial da AMPV, em www.ampv.pt

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Marco de Canaveses recebeu 2 Medalhas de Ouro no Concurso Internacional “La Selezione del Sindaco”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html