Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Constance vibra com o 5º Certame Nacional de Tunas Académicas
terça-feira, 9 de junho de 2015 Publicado por Unknown

O espírito académico regressou, no dia 6 de Junho, ao Complexo Desportivo de Constance, onde decorreu mais uma Cernata - Certame Nacional de Tunas Académicas.

A iniciativa promovida pela Tuna Sénior de Santa Eulália de Constance vai já na sua quinta edição e proporcionou mais uma magnífica noite de música, instrumentais, vozes afinadas e muita diversão.

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira; do Presidente da Junta de Freguesia de Constance, Abílio Castro e do Presidente da Associação Desportiva de Contance, Armando Pinto que assistiram juntamente com o muito público presente, durante aproximadamente três horas, ao Certame Nacional de Tunas Académicas.

Na edição deste ano, estiveram a concurso a Musiccata Contractile - Tuna da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto; a TAISEP - Tuna Académica do Instituto Superior de Engenharia do Porto; a Looney Tuna - Tuna Académica da Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação da Universidade do Porto e a TAFDUP - Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Claro está que o encerramento do evento ficou a cargo da anfitriã Tuna Sénior de Santa Eulália de Constance.

«A freguesia de Constance viveu hoje uma noite magnífica, com excelentes actuações que muito nos agradaram. Parabéns à Tuna Sénior de Santa Eulália de Constance pela organização de mais este certame que vem dinamizar a nossa freguesia e promover bons momentos de convívio», afirmou Abílio Castro, Presidente da Junta de Freguesia de Constance.

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, enalteceu a iniciativa promovida pela Tuna Sénior de Santa Eulália de Constance, «uma das mais recentes colectividades do nosso Concelho e que tem projectado positivamente a nossa terra. Um projecto cultural assente na música e que celebra também as tradições e a vida estudantil, numa verdadeira unidade intergeracional. Este certame é, sem dúvida, um evento de grande qualidade e que merece o nosso vivo aplauso», declarou o Autarca.

No final do espectáculo, o júri deliberou sobre as actuações e registou os seguintes resultados:
1ª Melhor Tuna- TAFDUP - Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (que fica automaticamente convidada para a próxima Cernata);
2º Melhor Tuna - TAISEP - Tuna Académica do Instituto Superior de Engenharia do Porto;
3º Melhor Tuna - Looney Tuna - Tuna Académica da Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação da Universidade do Porto;

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Constance vibra com o 5º Certame Nacional de Tunas Académicas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html