Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
CETS apoia I Feira Internacional de gastronomia e vinhos da região do Tâmega e Sousa
segunda-feira, 22 de junho de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) promoveu a I FEIRA INTERNACIONAL DE GASTRONOMIA E VINHOS DA REGIÃO, de 12 a 14 de junho, na LuxExpo (Luxemburgo), contando com o apoio do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS), entre outras entidades.

De acordo com o Sr. Presidente do CETS, Nuno Martins da Fonseca, “o Conselho Empresarial associou-se desde logo a este evento, uma vez que o apoio à internacionalização das empresas é fundamental para garantirmos ganhos de competitividade e escala. E, um evento com esta dimensão só é possível graças à união de esforços, assente numa parceria prática entre todos os interlocutores, decisores regionais e empresas, com vista a uma estratégia comum: uma região mais forte,  dinâmica e reconhecida pelo seu saber fazer”.

A I FEIRA INTERNACIONAL DE GASTRONOMIA E VINHOS visou a  promoção e divulgação do território, dos seus produtos endógenos, a sua cultura e saberes ancestrais, assim como do seu turismo, junto dos luxemburgueses e da comunidade portuguesa residente no país e nos países vizinhos.

De acordo com a CIM-TS, a iniciativa contou com mais de 60 produtores, perto de 200 pessoas deslocadas e toneladas de produtos transportados para o Luxemburgo: “Esgotaram os produtos – de referir que seguiram para o Luxemburgo dois camiões TIR -, estabeleceram-se contactos que garantem negócios futuros. Enfim, um verdadeiro êxito a 1ª Feira Internacional de Gastronomia e Vinhos do Tâmega e Sousa”.

O dia da abertura da I Feira Internacional foi dedicado aos profissionais do setor vínico, no qual se destacou o jantar temático “O melhor do Tâmega e Sousa”, confecionado pela equipa de cozinheiros dirigida pelo Chef Marco Gomes. Nos restantes dias, a entrada foi livre

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "CETS apoia I Feira Internacional de gastronomia e vinhos da região do Tâmega e Sousa"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html