Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cereja de Resende na Quinta da Boeira: Dias 19, 20 e 21 de junho, em Vila Nova Gaia
segunda-feira, 15 de junho de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A cereja e os produtos regionais de Resende vão estar na Quinta da Boeira, em Vila Nova de Gaia, no fim-de-semana de 19 a 21 de Junho, em mais uma ação de promoção do Município de Resende, que pretende divulgar os seus produtos de excelência no norte do país.

Esta é mais uma oportunidade para adquirir cerejas, diretamente do produtor, a preços especiais. Para além das cerejas, não vão faltar as famosas Cavacas de Resende, a conhecida fatia de pão-de-ló húmida com uma coroa doce e alva, conferida pela cobertura de açúcar e farinha que só as mãos ensinadas das doceiras de Resende podem proporcionar. As Trouxinhas de Cereja, doce confecionado com a deliciosa cereja, licores e compotas e diversas peças de artesanato da região também estarão disponíveis.

Estará também presente um restaurante da região onde poderá deliciar-se com os pratos típicos de Resende, tais como: anho assado com arroz no forno ou arroz de cabidela. Todos os pratos serão confecionados por cozinheiras hábeis naturais de Resende.

Durante o fim-de-semana não faltará, ainda, muita animação proporcionada por grupos tradicionais do concelho: a classe de conjunto de Concertinas e Acordeões da Academia de Música de Resende e os Ranchos Folclóricos e Etnográficos de Santa Maria de Cárquere e de S. Pedro de Paus.

O que lhe propomos para este fim-de-semana, de 19 a 21 de Junho, é um passeio pelos jardins da Quinta da Boeira, em Vila Nova de Gaia, com entrada livre, associado ao melhor que o concelho de Resende tem para oferecer: cerejas, cavacas, anho assado no forno e outros produtos regionais que farão as delícias de todos os visitantes.

Consulte o programa na íntegra em: www.cm-resende.pt.

A Quinta da Boeira, cuja origem remonta ao ano de 1850, é um local que preserva as suas marcas históricas, destacando-se um belo e imponente Palacete no centro dos seus 3 hectares de jardins de árvores centenárias. Situada no coração da cidade de Gaia, junto às Caves do Vinho do Porto, está a poucos metros dos principais transportes, vias de comunicação e do Centro Histórico do Porto e Gaia.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cereja de Resende na Quinta da Boeira: Dias 19, 20 e 21 de junho, em Vila Nova Gaia"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html