Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Castro Daire: Festas do Concelho com milhares de pessoas em Castro Daire
terça-feira, 30 de junho de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Castro Daire organizou as Festas do Concelho, que decorreram de 26 a 29 de junho.

Na edição deste ano contou com a participação de milhares de pessoas nas diversas iniciativas levadas a cabo durante os quatro dias de realização destas Festas Populares em Honra de S. Pedro.

O destaque deste ano foi a recriação da Rota da Ultima Rota da Transumância realizada em Castro Daire. Esta Rota da Transumância trouxe até às ruas da Vila de Castro Daire muitas centenas de espetadores que quiseram vivenciar e assistir à passagem do Rebanho, composto por mais de 600 Ovelhas, rebanho esse que percorreu um dos trajetos do percurso da Transumância, desde a Aldeia de Ribolhos até ao Parque das Carvalhas na Vila de Castro Daire.

Com a participação e interação do público, foram muitos aqueles que puderam acompanhar o rebanho, que ficaram a conhecer melhor as tradições e costumes dos pastores e que viveram este atividade como uma prova da cultura local.

Outro ponto alto destas Festas do Concelho foi as Marchas Populares de S. Pedro, que desfilaram na noite de domingo, dia 28 de junho. Perante milhares de pessoas foram 10 as marchas participantes deste ano, enchendo de festa, de brilho e de animação o percurso de atuação, perante o regozijo e satisfação dos presentes.

As Festas do Concelho contaram, ainda, com um cartaz cultural bem diversificado e preenchido, trazendo até ao Parque Urbano da Vila de Castro Daire, local de realização destas Festas, muito publico que aderiu em massa a este evento, criando uma dinâmica de animação e diversão que contagiou a Vila de Castro Daire por estes dias.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Castro Daire: Festas do Concelho com milhares de pessoas em Castro Daire"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html