Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Baião presente na I Feira Internacional de gastronomia e vinhos no Luxemburgo
quinta-feira, 11 de junho de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Os onze municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), vão participar conjuntamente na I Feira Internacional de Gastronomia e Vinhos do Tâmega e Sousa, a decorrer de 12 a 14 de junho, na LuxExpo, em Kirchberg (Luxemburgo).

O concelho de Baião como parte integrante desta Comunidade também irá marcar presença neste importante certame.

O concelho de Baião vai ser representado pelos seguintes produtores:
-Quinta & Casa das Hortas;
-Quinta da Covela – Lima Smith, lda;
-Quinta do Ferro & O Restaurante Almocreve;
-“A Baga” – Associação de produtores de pequenos Frutos do Douro;
-Colheita do Bosque Unipessoal, lda;
-António Maria Sobra, lda;
-Fumeiros Amílcar.

Os vinhos, os cogumelos, os mirtilos, a gastronomia e o fumeiro irão ser as iguarias que vão ser dadas à prova no Luxemburgo.

Esta iniciativa pretende promover e divulgar o território do Tâmega e Sousa, os seus produtos endógenos, a sua cultura e saberes ancestrais, bem como o turismo.

Na tarde de sábado, dia 13 de junho, a RTP estará presente neste certame, com o programa “Aqui Portugal” dedicado à presença do Tâmega e Sousa na I Feira Internacional de Gastronomia e Vinhos. Sónia Araújo e Hélder Reis vão estar em directo do Luxemburgo para promover este importante território do Norte de Portugal.

Recorde-se que a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) é composta pelos municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Baião presente na I Feira Internacional de gastronomia e vinhos no Luxemburgo"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html