Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Peso da Régua: Um dia no Museu do Douro: Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro assinala o Dia Internacional dos Museus
terça-feira, 19 de maio de 2015 Publicado por Unknown

Comprometida num plano de actividades cujo foco principal são os idosos, a Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro proporcionou  aos utentes do Centro de Promoção Social de Tabuaço e Lar de Barcos uma visita ao Museu do Douro, no passado dia 18 de Maio. A iniciativa permitiu a estes idosos usufruir de um dia diferente, aproveitando ainda para, com eles, assinalar a  comemoração do Dia Internacional dos Museus.

Com transporte cedido pela Câmara Municipal de Tabuaço, os idosos rumaram à cidade da Régua sendo guiados pela exposição permanente “Douro: Matéria e Espírito”, uma viagem, no fundo, às suas próprias vidas e vivências, onde reconheceram antigas alfaias agrícolas, material de engarrafamento, partilharam conhecimentos e recordaram uma realidade que fez parte das suas próprias vidas. O Douro em exposição, o Douro na memória. O Douro trabalhado pelas mãos de quem agora o visita.

No final do dia, o balanço não podia ser mais positivo e, por isso, a Fundação da Caixa Agrícola garante que vai estender a visita a este e outros museus, contemplando outros lares e centros de dia da sua área de acção, defendendo que é preciso criarem-se dinâmicas próprias e programas específicos e adequados às vivências destes idosos, cuja memória e saber são a maior riqueza de qualquer região.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Peso da Régua: Um dia no Museu do Douro: Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro assinala o Dia Internacional dos Museus "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html