Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Sessão informativa sobre o mercado da eletricidade e do gás natural
segunda-feira, 11 de maio de 2015 Publicado por Notícias de Resende

No dia 8 de maio, pelas 10h30, decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mesão Frio, uma sessão de informação e esclarecimento denominada «Mudanças do mercado energético e os descontos sociais». Esta iniciativa, destinada a técnicos e dirigentes de instituições, foi da responsabilidade da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) e da Direção Geral de Energia e Geologia. A sessão teve a duração de uma hora e meia e tratou os temas da mudança de mercado regulado para o mercado liberalizado e descontos sociais na energia, nomeadamente as tarifas sociais da eletricidade e do gás natural e o Apoio Social Extraordinário de eletricidade ao consumidor de energia (ASECE).

Durante a sessão, foram realçados aspetos como os direitos e deveres do consumidor, a importância em conhecer a oferta atual dos serviços de eletricidade e gás natural, assim como a necessária comparação que terá que ser sempre realizada antes da contratação de um novo comercializador. Segundo a ERSE, o consumo no mercado livre representa já 86% do consumo total registado em Portugal continental.

Com o início do processo de mudança do mercado regulado para o mercado liberalizado, foi fixado um período transitório para permitir a passagem gradual dos consumidores para o mercado liberalizado. Durante este período, os consumidores em mercado regulado continuarão a ser abastecidos pelo Comercializador de Último Recurso. Assim, os consumidores devem procurar e analisar as ofertas em mercado livre que melhor se adequam ao seu tipo de consumo. Os consumidores economicamente vulneráveis, para além de ofertas em mercado liberalizado, podem manter-se no comercializador de último recurso.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Sessão informativa sobre o mercado da eletricidade e do gás natural"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html