Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mau tempo destruiu 60 a 70% da cereja de Resende - produtores
terça-feira, 5 de maio de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Resende, Viseu, 05 mai (Lusa) -- O mau tempo registado na segunda-feira destruiu entre 60 a 70% da cereja do concelho de Resende, no norte do distrito de Viseu, disse hoje à agência Lusa um produtor.

"Esteve um vento bastante forte e destruiu-nos uma grande parte da produção de cereja deste ano, se calhar entre 60 a 70%. Isto só visto", afirmou o presidente da associação de promoção CER Resende -- Cerejas de Resende, Rogério Silva.

As primeiras cerejas de Resende a serem colhidas são as da zona ribeirinha ao Douro e, só mais tarde, as da zona serrana.

O microclima duriense dá à cereja de Resende uma das suas principais vantagens, que é a de conseguir chegar ao mercado duas semanas antes do que a do resto do país.

"Na parte ribeirinha já se andava a apanhar cereja, na parte serrana ela ainda estava mais verde", explicou.

Segundo Rogério Silva, a chuva já tinha rachado a cereja da parte ribeirinha "e agora, na parte serrana, que estava mais serôdia, ainda estava verde, veio o vendaval e destruiu entre 60 a 70%".

Rogério Silva, que é um dos maiores produtores de cereja do concelho, considerou que, além da perda da produção deste ano, o vendaval de segunda-feira deixará consequências para os próximos anos, porque houve "árvores que ficaram danificadas".

"O vento bateu muito e secou a ponta e isso é grave para o futuro", frisou.

O presidente da CER Resende contou que esteve com outros produtores de cereja que estão muito preocupados e "um pouco indignados com a natureza".

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mau tempo destruiu 60 a 70% da cereja de Resende - produtores"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html