Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: “Rota das Eco-Escolas - Rota dos 20”
quarta-feira, 6 de maio de 2015 Publicado por Unknown

Para assinalar a comemoração dos 10 anos de participação contínua do Município do Marco de Canaveses no Programa Eco Escolas e ainda os 20 anos do Eco-Escolas em Portugal, a Câmara Municipal associa-se à iniciativa “Rota das Eco-Escolas – Rota dos 20”, coordenada pela ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa.

A iniciativa procura - para além de promover os princípios, acções e projectos conducentes a uma mobilidade mais sustentável - envolver a Câmara Municipal e as Eco-Escolas em acções com impacto na sociedade, alertando a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva através do envolvimento das crianças e jovens, professores, assistentes e auxiliares, encarregados de educação.

Assim, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses organizou, de 28 de Abril a 13 de Maio, um itinerário efectuado através de meios de deslocação sustentáveis, que passa pelos 18 estabelecimentos de ensino do Concelho que aderiram ao Programa Eco-Escolas, com passagem de “Testemunho” (de Eco-Escola para Eco-Escola), do qual faz parte o pergaminho, uma bandeira verde e o “livro das Eco-Escolas”.

A Rota realiza-se da Eco-Escola mais distante para a mais próxima da Câmara Municipal, apelando à participação mais activa da comunidade escolar, recolhendo sugestões que favoreçam uma mobilidade mais sustentável no dia-a-dia.

O percurso termina no dia 13 de Maio, pelas 15.30 horas, com a entrega nos Paços do Concelho a Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, da bandeira Eco-Escolas, do pergaminho e do livro, devidamente preenchidos com sugestões das Eco-Escolas participantes.

A Câmara Municipal recebe, deste modo, o testemunho que circulou pelas várias Eco-Escolas do Concelho do Marco de Canaveses, assumindo o compromisso de analisar as propostas e decidir sobre a viabilidade das mesmas, concretizando, pelo menos, uma das sugestões registadas.


Eco-Escolas participantes:
JI S. Sebastião
EB1 S. Sebastião N.º 1
J.I de Cristóvão
EB1/JI do Cruzeiro
Escola EB 2,3 de Sande
Escola Secundária de Alpendorada
Escola EB 2,3 Alpendorada
EB1 da Feira Nova
J.I Quinta do Casal
EPAMAC – Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural  de Marco de Canaveses
J.I de Fornelo
J.I de Vila Verde
Escola EB 2,3 do Marco de Canaveses
Escola EB2,3 Toutosa
EB1 /JI Peso
EB1/JI da Livração
EB1/JI de Ladário
Escola Secundária do Marco de Canaveses

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: “Rota das Eco-Escolas - Rota dos 20” "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html