Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Marco de Canaveses associa-se à Campanha "Tricota esta ideia – Uma manta pelos direitos dos idosos"
terça-feira, 12 de maio de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses associou-se à campanha de sensibilização “Tricota esta ideia – Uma manta pelos direitos dos idosos”, e convida todos os marcoenses, associações, instituições de solidariedade social, escolas, outras entidades e população em geral, a aderir a este projecto.

Desenvolvido por um conjunto de instituições do Concelho de Oeiras, intitulado “Juntos por Mais”, o projecto visa apelar aos direitos dos idosos e lutar contra os maus tratos, promovendo uma política integrada de proteção dos Direitos da Pessoa Idosa, com um enquadramento legal que promova as Comissões de Protecção ao Idoso e à Pessoa com Demência.

Para participar deve deixar os seus dados/identificação junto do Gabinete Municipal de Acção Social (Marco Fórum XXI – antiga Casa do Povo de Fornos) e realizar um pequeno quadrado de tricot, de 30cm por 30cm, em lã, de ponto e cor livre, que deverá ser entregue naquele serviço municipal, até 3 de Julho de 2015.

Os quadrados elaborados serão reunidos e expostos publicamente na Feira Social, a realizar entre 10 e 15 de Julho no âmbito das Festas do Marco 2015, e posteriormente remetidos à associação promotora da iniciativa, para que os quadrados marcoenses se unam à Manta já existente, que actualmente é constituída por 1225 quadrados e possui cerca de 40m de comprimento por 3,5 metros de largura.

A campanha “Tricota esta ideia – Uma manta pelos direitos dos idosos”, do projecto “Juntos por Mais”, decorrerá até Outubro de 2015, quando se espera atingir o record para a Maior manta do mundo, com a candidatura ao Guiness Word Book of Record.

Participe e faça parte desta chamada de atenção local, regional, nacional e mundial para a necessidade de proteger os Direitos da Pessoa Idosa. Não fique indiferente e contribua para o crescimento desta Manta!

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Marco de Canaveses associa-se à Campanha "Tricota esta ideia – Uma manta pelos direitos dos idosos""

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html