Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Festival do Anho Assado, Feira Empresarial e das Colectividades
quinta-feira, 28 de maio de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, em parceria com a Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno, a Associação das Colectividades do Marco de Canaveses e a Associação Empresarial do Marco, promovem o Festival do Anho Assado, Feira Empresarial e das Colectividades.

Uma excelente oportunidade para descobrir este Concelho acolhedor e deixar-se encantar pelas especialidades gastronómicas, vínicas e os saberes das gentes de Canaveses.

Nos dias 29, 30 e 31 de Maio, junto ao Parque Radical da cidade, regressam os sabores e as tradições do Marco de Canaveses. Um fim-de-semana dedicado à promoção do património gastronómico, turístico e cultural do Concelho, assim como das suas actividades económicas e empresariais.

O evento irá contar com a presença de cerca de 30 expositores, em representação de várias associações e colectividades, que convidam o visitante a descobrir os encantos e as razões para que a visita ao Concelho do Marco de Canaveses se torne inesquecível.

Para além disso, a edição deste ano conta com uma novidade, a presença do tecido empresarial. Além da representação da gastronomia e das associações, contaremos com a presença de cerca de duas dezenas de empresas do Concelho, fruto desta parceria com a AEMarco.

Em terras de Carmen Miranda, propomos a quem nos visita, o Anho Assado com Arroz de Forno, a grande atracção deste certame, entre outras iguarias. Sabores únicos e genuínos que devem ser acompanhados com os aromáticos e premiados Vinhos Verdes da Rota dos Vinhos do Marco de Canaveses.

Numa tenda de grandes dimensões, preparada especialmente para o efeito, poderá encontrar três restaurantes da localidade (Albufeira, e Ferrador Sampaio) que estarão responsáveis pela confecção desta referência gastronómica marcoense.

Ao longo dos três dias do evento, aproveite ainda para se divertir e apreciar as várias propostas culturais e musicais que lhe reservamos.



Programa:

Sexta-feira - 29 de Maio:
20h00 - Abertura Oficial
Grupo de Bombos de Laurentim – Sande
21h30 - Flash Move
22h00 - Noite Musical
 Vozes do Tâmega


Sábado - 30 de Maio:
12h00 - Grupo de Concertinas "Os Vieiras"
15h00 - Conferência e Apresentação do Livro “Gastronomia e Vinhos”
16h00 - Prova de Vinhos da Rota dos Vinhos do Marco
17h00 - Tarde Musical
Grupo de Cavaquinhos de S. Miguel de Rio de Galinhas
 Voluntários da Fundação Santo António
Grupo de Cavaquinhos Com_cordas
18h40 - Demonstrações de Atividades Desportivas – Fitness
19h00 - Grupo de Dança do Marco
22h00 - Noite Musical
 Jorge Loureiro e Naty Vieira (Desgarrada)

Domingo - 31 de Maio:
11h00 – Aula de Zumba
Aula de Zumba Kids
12h00 – Propagode
16h00 – Tarde Musical
Rancho Folclórico de Santa Eulália de Constance;
 Rancho Folclórico de Sande;
Rancho Folclórico de Quintã - Soalhães
21h30 – Noite Musical
Tuna Sénior de Constance

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Festival do Anho Assado, Feira Empresarial e das Colectividades"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html