Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Encontro “Património Turismo e Empreendedorismo (PTE)”
terça-feira, 12 de maio de 2015 Publicado por Notícias de Resende

É o tema de um encontro a realizar-se no próximo dia 22 de Maio, às 14:00 horas, na Estalagem da Barragem, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, Concelho do Marco de Canaveses. 

O evento destina-se a promover uma reflexão sobre as potencialidades do nosso território, que, por estar situado nas proximidades das serras de Aboboreira, Marão e Montemuro e ser banhado pelos rios Tâmega e Douro, tem reconhecidamente condições que poderão ser aproveitadas para o desenvolvimento local e para o investimento.

Neste Encontro “Património Turismo e Empreendedorismo” abordar-se-ão questões como: QREN (Portugal 2020),  o que poderá ser feito para valorizar as potencialidades do concelho? Como poderemos valorizar os recursos naturais sem esquecer o equilíbrio ambiental e a qualidade e vida? Quais as boas práticas no território? A raridade do espaço relativamente ao património natural e edificado será aproveitado para o desenvolvimento económico em que termos?

A inscrição é gratuita mas obrigatória, e deve ser efectuada através do seguinte endereço: http://www.projectocaerus.org

Promovem esta iniciativa a Câmara Municipal do Marco de Canaveses, a Junta de Freguesia de Alpendorada Várzea e Torrão e a Dolmen. A organização está a cargo do Projecto Caerus – CLDS+ e do Ginásio Clube de Alpendorada (GCA) e ainda contará com o apoio do jornal A Verdade.

Programa:
Painel 1 – Património Empreendedorismo e Desenvolvimento Local (o valor do património natural e histórico como fator de desenvolvimento local).
Painel 2 – Turismo, Empreendedorismo e Desenvolvimento Local
Painel 3 – Empreendedorismo – apoios e oportunidades (financiamento de projetos)

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Encontro “Património Turismo e Empreendedorismo (PTE)”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html