Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Ciclo “Conversas do Património” inicia no Marco de Canaveses
sexta-feira, 8 de maio de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Rota do Românico inicia este mês um ciclo de “Conversas do Património”. A primeira realiza-se no município do Marco de Canaveses, na Alameda Dr. Miranda da Rocha (junto aos Paços do Concelho), no próximo dia 15 de Maio, sexta-feira, pelas 18.00 horas. A iniciativa é aberta à população e conta com o apoio da Câmara Municipal.

Sendo maio o mês da Europa, cujo dia se comemora a 9, esta primeira “conversa” versará o tema “A Europa e o Património”.

Isabel Camisão, natural do Marco de Canaveses e docente na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde leciona as disciplinas de Organizações Internacionais e Ordem Europeia, e Relações Internacionais: Questões Globais e Regionais, é a convidada desta sessão.

As “Conversas do Património” pretendem fomentar um debate informal e uma reflexão alargada em torno do património, entendido no seu sentido mais lato – material e imaterial –, procurando estabelecer relações com o património que integra a Rota do Românico e o território onde esta se insere.

As sessões vão ocorrer mensalmente, na terceira sexta-feira de cada mês, assumindo um caráter de itinerância pelos 12 concelhos da Rota do Românico.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Ciclo “Conversas do Património” inicia no Marco de Canaveses"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html