Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mais de dez mil atletas a correr no Douro: Atletas de trinta países na EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro
quinta-feira, 14 de maio de 2015 Publicado por Unknown

A EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro – ‘A mais bela corrida do mundo’ realiza-se no próximo domingo, dia 17 de maio, em Peso da Régua, com partida às 10h30 na barragem de Bagaúste. Tem a participação de mais de dez mil atletas oriundos de três dezenas de países e a inscrição na prova dos melhores especialistas da meia maratona em Portugal.

É a décima edição do evento desportivo com mais participantes na região duriense, uma referência da iniciativa local que contribui, nas palavras do presidente da Câmara do Peso da Régua, Nuno Gonçalves, ‘para mostrar ao país a capacidade empreendedora das gentes do ‘reino maravilhoso’ do Douro, os seus excelentes destinos turísticos e a oportunidade única de degustarem, ao longo da corrida, do melhor vinho do mundo’.

A EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro inclui as provas de meia maratona (21km), mini maratona (6km) e meia maratona em cadeira de rodas (21km). A mais bela corrida do mundo está também integrada no sexto Campeonato do Mundo de Meia Maratona INAS 2015, para atletas com inabilidades intelectuais, na qual um atleta tentará ser o primeiro do mundo com o síndrome de Down a completar uma meia maratona.

A prova sai da barragem e segue em direção à Folgosa, onde os atletas fazem o retorno, e tem a meta instalada em frente ao Museu do Douro. Neste local, na sexta e sábado, decorrem as atividades da Running Care, com rastreios de saúde gratuitos, e a Running Village, com a presença de todos os patrocinadores e parceiros do evento. Este ano conta ainda com a Running Job, com diversas ofertas de emprego na região, numa ação em parceria com o IEFP. No dia 16, a partir das 18 horas, acontece no Jardim do Museu do Douro a Green Party Dolce Vita Douro com entrada gratuita.

A EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro – A mais bela corrida do mundo, é uma organização da GlobalSport, integrada no circuito Running Wonders – Meias Maratonas em Património Mundial, que este ano conta ainda com as provas de Guimarães (28 junho), Dão (20 setembro), Coimbra (11 outubro) e Évora (12 novembro).

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mais de dez mil atletas a correr no Douro: Atletas de trinta países na EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html