Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: CLDS+ Lamego desenvolve as II Jornadas de Empreendedorismo
terça-feira, 12 de maio de 2015 Publicado por Notícias de Resende

O Projeto +SER, do CLDS+ Lamego, realizou no passado dia 29 de abril as II Jornadas de Empreendedorismo. Concretizadas pela primeira vez em 2014, a II edição das Jornadas de Empreendedorismo contaram com a parceria da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego e com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Beira Douro de Lamego.

No magnífico auditório do Teatro Ribeiro Conceição estiveram presentes alunos dos Cursos Profissionais das Escolas: Básica e Secundária da Sé, ESCOPAL bem como alunos da ESTGL, desempregados do concelho assim como Instituições de Solidariedade e, Entidades Empregadoras.

Tendo como objetivos a vontade de inovar e, empreender, as Jornadas decorreram em dois painéis distintos, o primeiro baseou-se na fundamentação do conceito Empreender e, no segundo painel intitulado Ideias de Sucesso, Ideias com Sucesso, através do testemunho de projetos que já se encontram em desenvolvimento tais como I'm Here e AMIJOIA.

Nestas jornadas distinguimos a presença do Agrupamento de Escolas da Sé que se destacaram na apresentação de projetos realizados por alunos do Curso Técnico de Energias Renováveis, bem como, com a participação de duas jovens alunas deste mesmo curso, cuja sensibilidade foi demonstrada através da criação de jogos lúdico-pedagógicos adaptados para pessoas portadores de deficiência.

Neste sentido o CLDS+Lamego lançou o repto à Associação Portas Pr’a Vida, para que os projetos destas duas jovens fossem apresentados na Associação, onde tão bem fomos acolhidos, e in loco tivemos a oportunidade de com um simples gesto estarmos todos integrados no mesmo jogo lúdico-pedagógico.

Esperemos que esta seja a primeira de muitas iniciativas para que juntos se faça a diferença e, que a inclusão seja uma realidade.

Estas Jornadas de Empreendedorismo tiveram a honra de receber o testemunho que amavelmente foi deixado pelo Doutor Paulo Vaz, Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, destacando as iniciativas realizadas pelo CLDS+ Lamego.

Pela segunda vez consecutiva o CLDS+ Lamego deu a conhecer projetos da região, bem como, facultou ferramentas necessárias para fazer vingar os projetos e ideias de negócio dos nossos jovens empreendedores.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: CLDS+ Lamego desenvolve as II Jornadas de Empreendedorismo"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html