Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Câmara de Lamego avança com ampla divulgação do Dia de Portugal
segunda-feira, 11 de maio de 2015 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal de Lamego já começou a implementar no terreno o Plano de Comunicação e Divulgação que terá a missão de promover as celebrações nesta cidade do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Como ponto de partida, a autarquia criou uma imagem gráfica própria. Inspirado no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, ícone maior desta cidade, a utilização do logotipo oficial destas celebrações já entrou em vigor na comunicação de todas as iniciativas municipais. Em simultâneo, os lamecenses já começaram a receber no início desta semana, na sua caixa de correio, uma mensagem do Presidente da autarquia a apelar ao seu envolvimento cívico nesta efeméride e a  sensibilizá-los para a importância institucional de acolher o evento nesta cidade.

No âmbito de uma reflexão interna que foi feita no seio do Município, o Plano de Comunicação obedece a três objetivos principais: projetar Lamego em Portugal e no mundo, aumentar a autoestima e o sentimento de pertença dos lamecenses e, por último, reduzir eventuais impactos negativos, que se poderão sentir sobretudo ao nível das restrições da circulação automóvel e do estacionamento de viaturas. Serão por isso, apresentadas soluções alternativas.

Assim, o Plano de Comunicação que a Câmara Municipal de Lamego vai executar até 10 de junho prevê a conceção e a implementação de um vasto leque de suportes de divulgação: instalação de outdoors, mupis, tarjas e pendões em locais onde se verifica uma elevada circulação de pessoas e veículos, colocação de aplicações de exterior nas fachadas dos edifícios que vão acolher os eventos da programação, publicação de publicidade institucional em jornais locais e regionais, decoração de transportes públicos e táxis e a oferta de merchandising que será visível sobretudo em iniciativas de rua. Uma oportunidade única na história deste concelho para projetar “Lamego” nas televisões que vão filmar o evento.

Com o objetivo de distribuir junto da população e dos alunos de todos os níveis de ensino, a autarquia e o Estado Maior General das Forças Armadas estão a elaborar mini-guias para apresentar o conteúdo da exposição das Atividades Militares Complementares e do programa cultural associado que será possível visitar na Av. Dr. Alfredo de Sousa. Alguns destes suportes incluirão o Programa Oficial do evento.

Como complemento, o Município de Lamego e os CTT estão a criar uma edição especial de um selo comemorativo da celebração do 10 de junho nesta cidade e a Vista Alegre, histórica empresa nacional de porcelanas, associa-se a estas comemorações através da criação de uma peça decorativa, neste caso uma bandeja, com uma aplicação da imagem do 10 de junho. O Presidente da República será o destinatário do primeiro exemplar.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Câmara de Lamego avança com ampla divulgação do Dia de Portugal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html