Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: 10 de JUNHO | “Será seguramente um momento de especial orgulho e emoção para os Lamecenses” - Mensagem do Eng. Francisco Lopes
terça-feira, 12 de maio de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Caríssimos Lamecenses,

A nossa cidade foi escolhida, por superior decisão de Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva, para receber, no dia 10 de Junho de 2015, as comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

A Câmara Municipal de Lamego, em nome do município, das instituições locais e de todos os Lamecenses residentes e na diáspora, manifesta a sua gratidão a Sua Excelência o Presidente da República pela distinção que confere à cidade de Lamego.

Esta escolha, honrosa para Lamego e para os Lamecenses, é também o justo reconhecimento prestado pelo mais alto magistrado da nação à importância e ao contributo dado pela cidade de Lamego, ao longo da sua história, para a constituição e preservação do espírito e da identidade nacional.

Durante os dias do evento, Lamego terá o privilégio de receber todos os altos representantes dos órgãos de soberania da nação, os embaixadores acreditados em Portugal e numerosos  eminentes cidadãos nacionais, alguns dos quais serão aqui agraciados com o reconhecimento e louvor que o país lhes deve.

Este será seguramente um momento de especial orgulho e emoção para os Lamecenses, em que evocaremos as Primeiras Cortes realizadas em Lamego por D. Afonso Henriques nos primórdios da nacionalidade e o papel relevante do Bispo-Embaixador D. Miguel de Portugal na restauração da independência nacional em 1640.

Lamego e os Lamecenses estarão à altura deste desafio que pretendemos que seja um momento de afirmação da realidade económica, social e cultural da região, da nossa fidalguia e hospitalidade, das imensas capacidades e múltiplas potencialidades deste território, onde gerações sucessivas criaram, ao longo dos séculos, a paisagem cultural, evolutiva e viva que a Unesco classificou como Património da Humanidade.

O orgulho dos Lamecenses na sua história e património e nas suas notáveis instituições envolverá toda a população na realização deste evento, mostrando uma cidade ambiciosa e determinada.

Convidamos, por isso, toda a população, bem como os Lamecenses na diáspora, a acompanhar e participar no vasto programa de comemorações que acrescentarão à celebração institucional um conjunto de atividades lúdicas, desportivas, culturais e educativas promovidas pelas nossas instituições.

Estamos todos convocados para fazer destas comemorações um momento de grandeza e elevação da nossa cidade e ostentar com orgulho, nas nossas ruas, praças e monumentos, nas janelas e varandas das nossas casas, o símbolo da nossa pátria, a bandeira nacional.

A participação e o empenho de todos os Lamecenses irá tornar este momento, num evento memorável e inspirador e numa manifestação de patriotismo e de confiança no nosso futuro coletivo.

Francisco Lopes
Presidente da Câmara Municipal de Lamego

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: 10 de JUNHO | “Será seguramente um momento de especial orgulho e emoção para os Lamecenses” - Mensagem do Eng. Francisco Lopes"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html