Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: 1 dia 3 passos na Cultura do nosso Concelho
quarta-feira, 6 de maio de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Cinfães, através dos pelouros da Cultura e Educação, promove uma visita a alguns espaços culturais do Concelho destinada aos alunos do 3º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Este projeto lúdico-pedagógico desenrola-se durante o mês de maio, às terças e quintas-feiras e contempla uma visita ao Museu Serpa Pinto, à Biblioteca Municipal e à Escola Museu.

A iniciativa arrancou a 5 de maio com a escola da Lavra, Espadanedo e do Centro Escolar de Tarouquela. O dia iniciou com uma visita ao Museu Serpa Pinto que alberga um importante espólio deste explorador natural de Cinfães, como por exemplo, as primeiras edições dos seus livros, telegramas, objetos pessoais e profissionais, uniformes, entre outros. Além disso, o Museu tem patente uma mostra do acervo arqueológico do Concelho.

Após visita ao Museu Serpa Pinto, o destino foi a Biblioteca Municipal onde as crianças puderam conhecer o espaço e contactar de perto com o livro e material lúdico-pedagógico disponível para o público infantil. Aqui, os alunos foram presenteados com uma peça de teatro dinamizada pelos serviços da Biblioteca Municipal.

A tarde foi dedicada a uma visita à Escola Museu. Localizado em Vilar do Peso, este espaço surgiu do reaproveitamento do edifício de uma antiga escola primária e onde foi recriada uma escola da época, o que permitiu aos alunos ficar a conhecer como era uma sala de aula no período do Estado Novo.

Um dia diferente dedicado à Cultura onde os alunos tiveram a oportunidade de (re)descobrir estes espaços culturais existentes no Concelho aliando divertimento à aprendizagem.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: 1 dia 3 passos na Cultura do nosso Concelho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html