Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Castro Daire: A Última Rota da Transumância
segunda-feira, 4 de maio de 2015 Publicado por Notícias de Resende

O Município de Castro Daire irá realizar no dia 27 de junho o evento “CASTRO DAIRE – A Última Rota da Transumância”, inserido nas Festas de S. Pedro. Este projeto integra a Carta Europeia de Turismo Sustentável das Montanhas Mágicas aprovado em 2013 pela Federação EUROPARC (Federação de Parques Naturais e Nacionais da Europa).

Não obstante, o Município, há já algum tempo a esta parte, tem vindo a trabalhar neste projeto, tendo feito vários contactos com pastores que ainda experienciaram esta tradição, o que possibilitou recolher informações para o levantamento e revitalização da Última Rota da Transumância permitindo vivenciar as histórias que dela fizeram parte.

Este projeto tem como grande objetivo recuperar, revitalizar e dinamizar esta Rota, transformando-a num produto turístico, aumentando, assim, a procura do território. Pretende, ainda, recuperar a tradição, a cultura e histórias da transumância, tendo sido Castro Daire palco da última Rota.

O evento “CASTRO DAIRE – A Última Rota da Transumância” irá recriar a passagem dos rebanhos e pastores, que outrora calcorreavam as “canadas”, rumo à Serra do Montemuro.

Venha reviver as experiências das viagens e paragens das memórias da Transumância.
“Lá vem o rebanho! Lá vem o rebanho!”

Brevemente será lançado o cartaz do evento…

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Castro Daire: A Última Rota da Transumância"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html