Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Castro Daire: Município de Castro Daire promove nove novos protocolos de melhoria habitacional de famílias carenciadas
quinta-feira, 28 de maio de 2015 Publicado por Notícias de Resende

O Município de Castro Daire estabeleceu nove novos protocolos de auxílio na melhoria habitacional de famílias carenciadas.

A assinatura destes protocolos resulta na aplicação do Programa Municipal de Ajuda à Melhoria Habitacional de Famílias Carenciadas, onde são analisadas candidaturas dos agregados familiares que não têm meios e condições de habitabilidade mínimas para o conforto e bem-estar do seu lar.
Esta medida de apoio às famílias, com graves carências na sua habitação e sem meios para fazer face a essas despesas, é uma forma de ajudar aos que mais necessitam, num Concelho onde ainda existem algumas assimetrias sociais.

Estes protocolos prevêem o apoio na cedência de material, e o acompanhamento do desenrolar dos trabalhos por parte dos técnicos da autarquia, para que as obras promovam efectivas melhorias habitacionais.

O reforço desta medida por parte do Executivo Municipal tem vindo a minorar as dificuldades destas famílias, trazendo uma nova esperança a estes agregados familiares, criando mais justiça social e promovendo, cada vez mais, a igualdade e o bem-estar das famílias castrenses.

Estes nove novos protocolos representam um investimento por parte da Autarquia Castrense de cerca de  40 mil euros em benefício de 9 famílias carenciadas do Concelho.

Esta ajuda prevê o fornecimento de material para levar a cabo as obras mais urgentes nas habitações destes agregados familiares, sendo que nos casos de maior carência o município é ainda responsável pela mão de obra para executar estas obras, num acompanhamento permanente de cada um destes processos.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Castro Daire: Município de Castro Daire promove nove novos protocolos de melhoria habitacional de famílias carenciadas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html