Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Retomadas as obras de ligação entre Mirão / Bicheiro
sexta-feira, 22 de maio de 2015 Publicado por Notícias de Resende

No passado dia 11 de maio, foram retomados os trabalhos da obra de ligação entre Mirão (S. Tomé de Covelas) e Bicheiro (Santa Marinha do Zêzere), esta obra é reclamada desde 1970, pela população das respetivas freguesias. Esta ligação, encurtará a distância para cerca três quilómetros entre os dois lugares, quando atualmente tem de se percorrer 15 quilómetros de estrada, assim como permite abrir parte do município ao potencial turístico da zona ribeirinha do Douro.

Para além do encurtamento da distância, a ligação de Mirão a Bicheiro vai melhorar a circulação ferroviária no concelho, graças à supressão de duas passagens de nível na linha do Douro.

Por motivo de insolvência do empreiteiro que estava a executar os trabalhos da Ligação entre Mirão/Bicheiro ocorreu em junho de 2014 a resolução do contrato. Em outubro, do mesmo ano, foi lançado um novo concurso público para a execução dos trabalhos em falta, tendo sido adjudicada no início do 2º trimestre de 2015 à empresa Sociedade de Empreitadas do Marco (SEM), pelo valor de 325 mil euros.

Os trabalhos em falta consistem da continuação da execução de órgãos de drenagem, regularização da plataforma e pavimentações. O prazo de execução da obra é de 150 dias.

De referir que o custo global desta obra é de cerca de 700 mil euros.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Retomadas as obras de ligação entre Mirão / Bicheiro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html